Seminário Desafios do Crescimento reúne empresas de alto potencial em Ponta Grossa

27/11/2017

Evento com o tema ‘Estratégias de Crescimento’ foi realizado no escritório regional do Sebrae/PR em Ponta Grossa 

 

O escritório regional do Sebrae/PR em Ponta Grossa sediou, nesta quarta-feira (22), o Seminário Desafios do Crescimento ‘Estratégias de Crescimento’. O evento reuniu 60 empresas das regiões dos Campos Gerais e Centro do Estado. Além de Ponta Grossa, a ação será realizada pelo Sebrae/PR em Curitiba, Maringá, Londrina, Cascavel e Pato Branco.

 

Foram convidadas a participar do evento empresas com potencial de crescimento, ou seja, com gestão mais avançada e que já utilizam a inovação no dia-a-dia da atividade. Conforme o consultor do Sebrae/PR, Roberto Janz, por meio do Seminário é possível estreitar o relacionamento com as empresas convidadas e criar uma rede relacionamento através do Sebrae Digital.

 

“Neste canal pretendemos enviar boletins informativos, notícias relevantes, estudos, enfim, uma série de informações sobre a visão futura dos negócios”, pontua. Um estudo de inteligência descentralizado, realizado pelo Sebrae/PR, mapeou inicialmente 120 empresas com perfil de alto potencial, ou seja, com potencial de crescimento de mercado, com processos ou produtos inovadores e que tenham empresários com perfil empreendedor.

 

O coordenador estadual do projeto do Sebrae/PR, Emerson Cechin, falou como as tecnologias digitais podem impactar nos modelos de negócios, seja na indústria, comércio ou varejo. “É necessário que os empresários estejam atentos a isso, analisem as principais possibilidades que existem e entendam quais são os nossos sinais competitivos que o cenário das tecnologias digitais promove”, frisou.

 

Além disso, ele sugere que os empresários busquem se reposicionar no mercado e adotem novas estratégias para que consigam ser competitivos. “O mais importante é conhecer seu posicionamento estratégico e que entreguem valor ao seu cliente. Com isso, consegue ter perenidade nos negócios”, reforça Emerson.

 

Também fez parte da programação a palestra com o professor associado na Fundação Dom Cabral, Reinaldo Manzini. Ele abordou o tema das novas tecnologias digitais, como elas influenciam nas estratégias empresariais e seus impactos. A principal dica, segundo ele, é que os empresários desenvolvam o hábito de prestar mais atenção nos pequenos sinais da sociedade e de que forma ela muda seu padrão de comportamento.

 

Para o gerente regional do Sebrae/PR, Joel Franzim Junior, a principal mensagem do Seminário Desafios do Crescimento foi mostrar para os empresários os produtos específicos e customizados que o Sebrae/PR oferece para as empresas que já tem a gestão mais avançada. “Temos produtos e serviços específicos para quem pretende dar um salto grande de forma consciente e estratégica. É possível estreitarmos o relacionamento e construir um processo de atendimento customizado”, diz.

 

O empresário de Irati e presidente da Associação Comercial e Empresarial de Irati (ACIAI), Oscar Luiz Muchau, conta que o evento permite uma reflexão com relação às tecnologias digitais e de que forma elas estão presentes no seu negócio. “Além disso, é importante sabermos o comportamento do nosso consumidor e propiciar novos serviços e produtos com o objetivo de fidelizá-los”, emenda.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques

Convention Bureau comemora a reabertura do Parque de Vila Velha

4/9/2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Assine nossa newsletter
  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2020 por Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

Rua Comendador Miró, 860, Ponta Grossa PR | info@pontagrossacvb.com.br | (42) 3220-7250

Desenvolvimento do site: Equipe PGCG CVB

Conteúdo: Yukê Comunicação