Parque Histórico transforma material reciclado em escudos

10/11/2017

Durante a Feira Medieval caixas de tortas que iriam para o lixo serão reaproveitadas em oficina

 

No Parque Histórico de Carambeí tudo se transforma, muitas vezes o material que é considerado lixo é reaproveitado em atividades realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. Durante a Feira Medieval nos dias 18 e 19 de novembro, não poderia ser diferente, para a Oficina de Escudos Heráldicos serão reaproveitadas embalagens usadas de tortas que iriam para o lixo.

 

A preocupação com a natureza é presente no cotidiano da instituição que com o plantio de 3 mil árvores no ano de 2012 recebeu o selo Carbono Neutro, concedido pelo Instituto de Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes, certificação concedida a empresas e pessoas que compensem a sua própria geração de carbono. A Casa da Sustentabilidade, que fica no Parque das Águas, permite ao Parque mostrar aos visitantes que é possível construir uma moradia com recursos sustentáveis e ilustra como é fácil reaproveitar materiais que são considerados lixo.

 

Na Oficina de Escudos Heráldicos o participantes poderão criar seus próprios brasões em escudos feitos com caixas de papelão que foram utilizadas em tortas no Koffiehuis Confeitaria e Restaurante Parque Histórico de Carambeí e pelo Frederica’s Koffiehuis. “Nós da equipe do Parque Histórico sabemos como é importante preservarmos o meio ambiente e buscamos repassar esses valores adiante por meio das atividades do Núcleo Educativo e das visitas na Casa da Sustentabilidade. Os participantes da Oficina de Escudos aprenderão um pouco além da história heráldica medieval, mas também o valor ecológico que há por trás do reaproveitamento de materiais recicláveis”, explica Lucas Kugler, historiador do Parque e coordenador da Feira Medieval.

 

Serviço

A Oficina de Escudos Heráldicos será realizada nos dois dias do evento, das 13h às 17h, é destinada ao público de 3 a 14 anos que por meio de uma atividade lúdica conhecerá o contexto em que a heráldica na Idade Média serviu como um importante instrumento político e social. Além de estar atrelada majoritariamente à nobreza, ela contribuiu com esboços simbólicos de identidades regionais e culturais. Os interessados em participar da atividade poderão se inscrever na hora e pagar uma taxa de R$2.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques

Convention Bureau encerra o ano com saldo positivo

13/12/2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Assine nossa newsletter
  • Black Facebook Icon
  • Instagram Social Icon

© 2018 por Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

Rua Comendador Miró, 860, Ponta Grossa PR | info@pontagrossacvb.com.br | (42) 3220-7250

Conteúdo: Yukê Comunicação