top of page

Workshop para bandas acontece na próxima terça-feira

As inscrições para o evento, promovido pela Fundação Municipal de Cultura, podem ser feitas até dia 16

Na próxima terça-feira, 17, às 19h, o auditório do Centro de Música recebe o workshop 'Pensando Fora da Caixa: como fazer sua banda decolar'. Promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, o encontro tem o objetivo de ajudar na profissionalização das bandas, como prevê as Diretrizes Culturais do Município. O workshop trará cinco conversas sobre diferentes temas ligados ao universo da produção musical, que proporcionarão o aprimoramento técnico dos artistas, como dicas de como divulgar o trabalho e se apresentar para possíveis contratantes.

Rodrigo Chavez, músico e produtor da banda Trombone de Frutas e fundador do Arnica Cultural, de Curitiba, irá falar sobre o tema ‘Fortalecendo a cena: a importância de construir uma identidade. Também de Curitiba, a produtora d’A Banda Mais Bonita da Cidade, Lívia Milhomem Sá conduz a mini palestra sobre ‘Os desafios de uma banda independente’. Tônia Mansani, coordenadora do Departamento de Fomento, Empreendedorismo e Inovação, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, explicará ‘As facilidades para me tornar um produtor cultural em Ponta Grossa’.

O workshop terá ainda a presença do músico da banda Cadillac Dinossauros, Billy Joy, que irá expor ‘O case da Cadillac Dinossauros: de Ponta Grossa para o Brasil’. Já Eduardo Godoy, jornalista e diretor de Cultura da Fundação Municipal de Cultura, conduzirá a conversa ‘A primeira imagem é a que fica: Como quero ser visto por público e produtores?’.

As inscrições para o workshop são gratuitas e podem ser feitas até a segunda-feira, 16, às 18h, pelo e-mail fmcpg@hotmail.com, enviando nome completo e banda em que atua.

Serviço

Workshop Pensando Fora da Caixa: como fazer sua banda decolar

Data: 17 de outubro

Horário: 19h

Local: Centro de Música (Conservatório)

Inscrições gratuitas: fmcpg@hotmail.com

bottom of page