Fundação ABC em parceria com cooperativas promove o 1º Show Tecnológico de Inverno

Sementes Batavo, produto da Frísia Cooperativa Agroindustrial, foi representada com estande

Uma nova metodologia de Dia de Campo foi realizada nesta quinta-feira, 5 de outubro, pela Fundação ABC em parceria com as cooperativas, que levaram suas sementes para apresentação em parcelas de campo.

As sementes Batavo, produzidas pela Cooperativa Frísia, foram representadas com estande e atendimento da equipe. Cultivares de trigo foram apresentadas, além de tratamento de sementes, qualidade, manejo de doenças e cultivares de Cevada.

O evento, realizado pela primeira vez com este formato, foi exclusivo para cooperados da Frísia, Castrolanda e Capal e convidados. Além das visitas ao campo para as apresentações técnicas das plantações, os cerca de 230 participantes puderam assistir a palestras especializadas.

Ao longo do dia, Dirceu Gassen, Engenheiro Agrônomo e Consultor, apresentou “A lógica da planta e as estratégias de manejo para maior produtividade”. Também palestraram o pesquisador Noemir Antoniazzi, com o tema “Qualidade de cevada para produção de malte e cerveja” e o diretor técnico da Associação Brasileia das Indústrias de Trigo – Abitrigo, Luiz Carlos Caetano, ministrou a apresentação sobre “Qualidade Industrial do Trigo”.

“Cada dia que passa o consumidor está mais exigente, e esta exigência reflete na indústria, que começa a atender todas as necessidades do mercado, chegando até aqui, no campo. E assim começam uma série de progressos com tecnologia e qualidade que o produtor precisa se adequar.”, exemplificou Caetano, falando da importância do Show Tecnológico.

Para Estefano Stemmer, gerente de Negócios Industriais da Frísia, o alto nível de qualidade das apresentações e as mostras em campo são fundamentais para o trabalho do produtor rural. “Nossos cooperados sempre buscam por informações de pesquisa e de novidades em produções de semente e estudos realizados. Estes eventos proporcionam tecnologia e inovação e vêm de encontro com este momento digital que estamos vivendo”, analisou.

O Show Tecnológico de Inverno foi realizado no Campo Experimental de Ponta Grossa, que fica ao lado da Indústria de Leite Frísia.

Arquivo
  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2020 por Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

Rua Comendador Miró, 860, Ponta Grossa PR | info@pontagrossacvb.com.br | (42) 3220-7250

Desenvolvimento do site: Equipe PGCG CVB

Conteúdo: Yukê Comunicação