Coro Cidade de Ponta Grossa abre temporada emocionando a plateia

27/09/2017

Primeiro concerto da temporada 2017 tratou do perdão e da saudade

 

A plateia aplaude em pé e ainda pede um 'bis'. Com o tema da saudade e a história de um rapaz perdoado pela família, o primeiro concerto do Coro Cidade de Ponta Grossa emocionou o público que esteve presente no Cine-Teatro Ópera no último fim de semana. Intitulado 'No Rancho Fundo', o espetáculo cênico-musical teve regência da maestrina Carla Roggenkamp e marcou mais uma parceria com o Studio de Dança Fabíola Capri.

 

O professor Miguel Arcanjo de Freitas estava entre o público e contou que o concerto proporcionou uma viagem no tempo, misturando uma série de sentimentos que vão desde a infância à fase adulta. “O concerto acaba emocionando. É algo que Ponta Grossa merece e é muito benéfico vermos instituições públicas levando a arte e a cultura para a população”, completou. Julia Prado também esteve presente e afirmou que "a referência ao sertão trouxe um sentimento de nostalgia". A estudante universitária disse que acompanha os trabalhos do Coro desde o ano passado e sempre se surpreende.

 

O cantor Ricardo Janeczko Junior interpretou o rapaz que espera o perdão da família pelos erros cometidos no passado e relata que o espetáculo começa nas coxias quando, atrás do palco, os músicos se abraçam e se acalmam, desejando uma boa apresentação. “Estas programações nos unem cada vez mais. As duas noites foram cheias de um público participativo, o que também nos surpreendeu”, completa.

 

No palco, as 25 vozes do coro e uma árvore cheia de retalhos brancos deram vida a histórias de amor, saudades e perdão. “A árvore que estava em nosso cenário, mostrou também o trabalho e dedicação dos nossos cantores, que a trouxeram e enfeitaram, deixando o clima do Cine-Teatro Ópera simples e agradável, combinando totalmente com o objetivo da noite”, reforça o cantor.

 

Para Junior foi um início de temporada marcante. “A escolha do repertório feita pela nossa maestrina também estava impecável, músicas repletas de significados e emoções que, com certeza, foram transmitidas à plateia”, afirma.

 

O CCPG é mantido pela Prefeitura de Ponta Grossa desde 2008 e administrado pela Fundação Municipal de Cultura. A vice-prefeita e presidente da Fundação Municipal de Turismo, Elizabeth Schmidt também estava. "A escolha do repertório e do jogo cênico emocionaram a todos", reforça. Já o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante, ressalta que "foi uma grande noite de estreia, com uma performance incrível".

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques

Convention Bureau encerra o ano com saldo positivo

13/12/2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Assine nossa newsletter
  • Black Facebook Icon
  • Instagram Social Icon

© 2018 por Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

Rua Comendador Miró, 860, Ponta Grossa PR | info@pontagrossacvb.com.br | (42) 3220-7250

Conteúdo: Yukê Comunicação