Centro Cultural Castrolanda promove ação no dia 23 de setembro


O dia 22 de setembro é conhecido por marcar o início da primavera. E para celebrar esta estação tão bela, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) incentiva, anualmente, os espaços de memória a participarem da “Primavera dos Museus”. O evento busca promover e valorizar os museus brasileiros, aumentar o público visitante e intensificar a relação dos museus com a comunidade.

A cada ano, a “Primavera dos Museus” conta com um tema diferente, que norteia as atividades executadas pelos museus participantes. Para a 11ª edição, que acontece entre os dias 18 e 24 de setembro de 2017, o Ibram sugeriu o tema “Museus e suas Memórias”.

De acordo com Ibram, museus são “instituições sem fins lucrativos que conservam, investigam, comunicam, interpretam e expõem, para fins de preservação, estudo, pesquisa, educação, contemplação e turismo, conjuntos e coleções de valor histórico, artístico, científico, técnico ou de qualquer outra natureza cultural, abertas ao público, a serviço da sociedade e de seu desenvolvimento”, ou seja, são espaços com uma forte relação com a guarda de memórias. Como parte da celebração da Primavera dos Museus, o Centro Cultural Castrolanda promoveu, no dia 23 de setembro, uma ação para incentivar as pessoas a conhecê-lo.

Nesta data, o acesso ao Centro Cultural Castrolanda era livre, sem taxa de ingresso.

Arquivo
  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2020 por Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

Rua Comendador Miró, 860, Ponta Grossa PR | info@pontagrossacvb.com.br | (42) 3220-7250

Desenvolvimento do site: Equipe PGCG CVB

Conteúdo: Yukê Comunicação