top of page

Encontro de carros, antiguidades mecânicas e de FNMs é opção de atividade cultura para o fim de sema

São dois dias de atividades gratuitas com o intuito de apresentar as raridades a quem passar pela Biblioteca Municipal

Da sexta-feira (22) até o domingo (24) quem passar pela Biblioteca Municipal Prof. Bruno Enei poderá viajar no tempo através do 13º Encontro de Carros e Antiguidades Mecânicas de Ponta Grossa e 4º Encontro Brasileiro de FNMs e Caminhões Antigos.

A atividade promovida por Eros de Freitas, proprietário da Marketing e Eventos, acontece desde 2003 e foi o primeiro grande evento do empresário, hoje tradição no calendário ponta-grossense. “Sempre gostei de carros antigos e conhecia algumas pessoas daqui e de Curitiba que colecionavam, então foi uma aposta que deu certo”.

A expectativa é que cerca de 30 mil pessoas passem pelo evento e conheçam diversas relíquias, como Opala, Fusca, Ford F 350 e os famosos FMNs. “Quando se fala de carro antigo, vem a reboque todo tipo de antiguidade, qualquer tipo de engenhoca, como máquinas, artefatos mecânicos e também objetos e equipamentos de época, pois o antigomobilista de uma forma geral é fã de qualquer antiguidade”, comenta Eros.

Apoiado pelo Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau (PGCG CVB) através da Agenda de Negócios, o encontro promete movimentar a cidade e hotéis associados com recepção de hóspedes visitando a cidade para apresentar seus veículos.

“É muito importante apoiarmos o evento, pois além de ser tradicional mostra uma rica cultura através do tempo, uma opção diferenciada de atividade para o fim de semana”, comenta Marcelo Amaral, gerente executivo do PGCG CVB.

Serviço

13º Encontro de Carros e Antiguidades Mecânicas de Ponta Grossa e 4º Encontro Brasileiro de FNMs e Caminhões Antigos

Data: 22 a 24 de setembro

Horário: sexta-feira das 14h às 20h, sábado das 8h às 20h e domingo das 8h às 18h

Local: Pátio da Biblioteca Municipal Prof. Bruno Enei

Valor: Gratuito

bottom of page