top of page

Rodada de Negócios Paraná MICE conta com participação dos Convention & Visitors Bureaux


Durante o Festival Internacional de Turismo das Cataratas (FIT), realizado em Foz do Iguaçu entre os dias 28 e 30 de junho, três associados do Paraná Convention & Visitors Bureaux (PR CVBx) participaram da 3ª Rodada de Negócios Paraná MICE, promovida pelo Sebrae e Abeoc, com objetivo de apresentar a capacidade do turismo de negócios e eventos do Estado, além de possibilitar negociação de serviços das entidades turísticas.

Eram nove compradores e 27 fornecedores, entre eles o Curitiba, Região e Litoral, Maringá e o Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, na ação avaliada pelo presidente do PR CVBx como importante, pois possibilita “grande oportunidade aos CVBx, já que os organizadores de eventos conhecem o potencial do Estado e ainda negociam com entidades com credibilidade e associados de qualidade”, comenta Adonai Arruda Filho.

Para Aldo Carvalho, coordenador estadual de turismo do Sebrae, a atividade é uma das ferramentas de acesso e crescimento de mercado. “Você trazer compradores do Brasil inteiro para conversar com fornecedores de turismo de negócios e eventos do Paraná é a oportunidade que concretiza justamente tudo aquilo que você aprimorou na construção de um projeto de desenvolvimento, capacidade, competividade e qualificação então, agora, você tem que vender e a rodada é o momento para coroar todo esse processo”.

Anualmente, os Convention & Visitors Bureaux do Paraná captam e apoiam mais de 300 eventos, como congressos, seminários e simpósios. Além disso, promovem workshops, rodas de negócios e buscam melhorar os atrativos turísticos e capacitar os profissionais ligados ao turismo.

bottom of page