top of page

Fundação de Cultura divulga programação da parte erudita do Festival de Música

Ao todo, 12 recitais serão apresentados gratuitamente no Centro da Música

Mais de 50 atrações irão passar pelos diversos palcos do 9º Festival de Música de Ponta Grossa entre os dias 12 e 23 de julho, em uma realização conjunta da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura, e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), através da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex). Nesta terça-feira, a organização divulgou as atrações de música erudita, que se somam a nomes da música popular, como Moraes Moreira, Marcelo Jeneci e O Terno, entre outros.

O Palco Música Erudita acontece no auditório do Centro da Música, sede do Conservatório Maestro Paulino. De 17 a 22 de julho serão apresentados dois recitais diários, sempre com entrada gratuita. A agenda abre no dia 17, segunda-feira, com o Recital de Violoncelo (19h), com Antônio Del Claro, de São Paulo, e participação da pianista Estela Machado, de Curitiba; e o Recital de Percussão (20h30), com duo UM2UO, formado por Luis Fernando Diogo e Vinícius Portes, ambos vindos de Curitiba.

Na terça-feira, 18, o público pode acompanhar o Recital de Contrabaixo Acústico (19h), com Rafael Figueiredo, de São Paulo, e participações de Eudes Hilgenstieler no contrabaixo e Midiã Cabral no piano; e o Recital de Saxofone (20h), com o também paulistano Douglas Braga. A quarta-feira, 19, terá Recital de Flauta (19h), com o curitibano Giampiero Pilatti e participação do pianista Ralph Biscouto; e o Recital de Percussão Erudita (20h), com o também curitibano Leonardo Gorosito.

A programação segue no dia 20, quinta-feira, com Recital de Metais (19h), com Marcos dos Anjos Jr, de São Paulo, e o Grupo de Metais do Festival; e Recital de Música de Câmara (20h), com professores do Conservatório Maestro Paulino. A sexta-feira, 21, reserva ao público o Recital de Violão (19h), com Flávio Apro, de Maringá; e Recital de Piano (20h), com Carlos Yansen, de Curitiba. O Palco Música Erudita fecha a agenda no sábado, 22, com o Duo Flutuart (15h), de São Paulo, tocando composições de Chiquinha Gonzaga; e o Recital de Canto (16h), com o Quarteto Vocal, formado por Ricardo Janesczko Jr e convidados.

Além destas apresentações, a música erudita terá espaço ainda no Lounge Musical, que será montado em dois espaços do Shopping Palladium durante o Festival, e também em espetáculos em instituições sociais. A programação completa do 9º Festival de Música de Ponta Grossa pode ser conferida pelo site www.culturapg.com.br. O evento, realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, tem co-realização da Universidade Estadual de Ponta Grossa, através da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex), patrocínio da Unicesumar, Phono Pub e ACIPG – Napes, parceria da Fecomércio/SESC Paraná, Shopping Palladium, Viação Campos Gerais e Rede Gastronômica dos Campos Gerais, e promoção da RPC.

bottom of page