Restauração da Capela do Senhor Bom Jesus inicia

03/07/2017

 

Na tarde desta sexta-feira (30), durante reunião do Conselho do Patrimônio Histórico de Palmeira, a empresa Baston Aerossol anunciou a doação de tintas para realizar o restauro da Capela do Senhor Bom Jesus. Com a ação, mais uma etapa do processo será iniciada em parceria com a Legião de Maria, o Instituto Histórico e Geográfico de Palmeira e a Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas.

 

Lucas Santos, diretor de Eventos da empresa, foi o responsável por oficializar a doação ao Município. “A Baston sente muito orgulho em realizar essa doação. Nossa empresa está diretamente ligada com projetos de responsabilidade social e quando surgiu a possibilidade de colaborar com a história do município, não tivemos dúvidas de que deveríamos abraçar essa causa”, relatou.

 

O secretário municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, Waldir Joanassi Filho, destacou o trabalho da pasta em recuperar prédios históricos de Palmeira. “Estamos realizando um trabalho de intensificação para recuperar pontos históricos e turísticos do nosso município. Após concluir a Capela do Senhor Bom Jesus iremos realizar processos de restauração em outros locais que estão na nossa agenda de ações” disse o secretário.

 

A Baston Aerossol doou quatro galões de 18 litros da cor branca, três galões de 18 litros da cor azul claro e cinco tubos de tinta aerossol da cor dourada. As cores foram determinadas através de levantamentos históricos obtidos com fontes primárias, como antigos moradores e frequentadores, que relataram que as cores citadas eram as quais ornamentavam a Capela do Senhor Bom Jesus.

 

Outra questão referente a Capelinha do Senhor Bom Jesus abordada durante a reunião do Conselho do Patrimônio Histórico, foi a retirada do muro frontal, construído posteriormente a obra da Capela. Por unanimidade de votos, os conselheiros que estavam presente na reunião aprovaram a ideia, que agora será encaminhada ao Chefe do Poder Executivo do Município, que dará seu parecer sobre o assunto. Caso o muro frontal seja retirado, a praça Getúlio Vargas, onde fica localizada a Capela, passará por uma reestruturação paisagística completa.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques

Congresso Paranaense de Assistentes Sociais recebe cerca de 600 participantes

7/10/2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Assine nossa newsletter
  • Black Facebook Icon
  • Instagram Social Icon

© 2018 por Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

Rua Comendador Miró, 860, Ponta Grossa PR | info@pontagrossacvb.com.br | (42) 3220-7250

Conteúdo: Yukê Comunicação