Startup de Ponta Grossa prepara estratégia para ampliar mercado

23/06/2017

Empresa recebeu novo investimento e participa de Programa do Sebrae/PR para alavancar o negócio

 

 


A SantéMed, startup de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, iniciou a participação no Programa Startup PR do Sebrae, fase de tração, junto com outras 12 selecionadas no Estado. Além desta conquista, a empresa comemora o aporte de novos investimentos que serão direcionados para otimizar a estratégia de escalabilidade, ou seja, para o crescimento do negócio e ampliação de mercado de atuação. Os valores não são divulgados pela empresa.
 
A empresa oferece uma solução de gestão para consultórios e clínicas, com agenda eletrônica integrada ao prontuário eletrônico, além de módulo financeiro completo. A solução é também a primeira plataforma do Brasil com tecnologia exclusiva para integração entre geração e conferência automática de guias de pagamento por convênios, as chamadas TISS (Troca de Informações em Saúde Suplementar). O lançamento oficial da solução foi em março deste ano e a startup já conta com clientes em clínicas, consultórios e hospitais em Ponta Grossa e Região, e também em Curitiba. A estratégia agora está em ampliar mercado para todo o Paraná e outros estados.
 
“Tanto o investimento que recebemos como o Programa do Sebrae serão muito importantes para nós, principalmente, devido ao momento em que a empresa se encontra”, comenta o CEO da startup, Anderson Andrade. “Já estamos em uma nova sede e contratamos mais pessoas para acompanhar o crescimento que estamos alcançando. Estruturamos a equipe para sermos uma empresa escalável de maneira mais rápida”, aponta.  Anderson detalha que, recentemente, a startup passou a contar com uma médica, o que será estratégico para o crescimento do negócio.
 
“Acreditamos neste diferencial. Uma profissional da área médica conhece a necessidade do nosso público. Ela começou como usuária do sistema, viu o grande potencial e quis entrar para a equipe. Além disso, com os programas do Sebrae e da Biostartup Lab, vamos conhecer e testar novos mecanismos e canais de mercado. Essa é uma prova que a startup está dando certo”, diz Anderson.
 
A partir da fase de tração do Programa Startup PR do Sebrae, a startup passará por mentorias, consultorias e terá a chance de contato com investidores nacionais, aceleradoras e também com outras empresas no mercado. De acordo com a consultora do Sebrae/PR e gestora de projetos de startups na região dos Campos Gerais, Thaise Amaral Orita, o edital do programa contou com 200 startups inscritas no Estado.
 
“Estar entre as 12 startups selecionadas para o programa evidencia a qualidade da solução criada. A SantéMed está empenhada e busca oportunidades de mercado, não apenas em Ponta Grossa, mas em âmbito nacional.  Além disso, o investimento que a empresa recebeu também é prova de que a solução tem agradado a médicos e profissionais da área. A empresa tem uma equipe entrosada, que busca informações no mercado para crescer. E nós estamos oferecendo todo o suporte para que isso ocorra”, afirma a consultora do Sebrae/PR.
 
Recentemente, a SantéMed também participou, junto a outras três startups brasileiras, da Hospitalar (Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios), em São Paulo. Na ocasião, a startup foi apresentada para potenciais parceiros e investidores. A empresa também está entre as 21 startups que participam do BioStartup Lab Rodada Interfarma, programa de pré-aceleração de startups da BioMinas Brasil.
 
“Os eventos garantem um bom feedback, bem como a possibilidade de fechar contratos e parcerias. Já os programas como o de tração e aceleração ajudam a empresa a alavancar o negócio, em um curto espaço de tempo. São grandes oportunidades para as startups, por isso incentivamos que cada vez mais elas se envolvam e participem”, completa a consultora do Sebrae/PR.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques

Congresso Paranaense de Assistentes Sociais recebe cerca de 600 participantes

7/10/2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Assine nossa newsletter
  • Black Facebook Icon
  • Instagram Social Icon

© 2018 por Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

Rua Comendador Miró, 860, Ponta Grossa PR | info@pontagrossacvb.com.br | (42) 3220-7250

Conteúdo: Yukê Comunicação