Fundação de Cultura abre inscrições para selecionar 73 músicos para Orquestra e Coro

22/06/2017

Candidatos devem se inscrever no teste seletivo pelo Formulário Online

 

Até o próximo dia 25, os músicos interessados em participar das temporadas 2017 e 2018 da Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa e do Coro Cidade de Ponta Grossa, unidades mantidas pela Prefeitura, podem realizar a inscrição para o teste seletivo. Para se candidatar o músico deve ser formado ou estar matriculado em uma instituição de ensino regular na área da música. As provas acontecem entre os dias 30 de junho e 3 de julho, no Centro da Música.

 

As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente pela internet, por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição Online, disponível no site: www.culturapg.com.br/editais, sem cobrança de taxa de inscrição. Serão selecionados 24 cantores e 1 pianista correpetidor para o Coro e 48 instrumentistas para a Orquestra, divididos entre os instrumentos violinos, violas, violoncelos, contrabaixos, flautas transversais, oboés, clarinetes, fagotes, trompetes, trompas, trombones, tuba e percussão.

 

As atividades de ambos os corpos artísticos irão de julho de 2017 a dezembro de 2018, e vai incluir concertos clássicos e apresentações em bairros e instituições de Ponta Grossa. Cada integrante receberá bolsa de estudo mensal no valor de R$ 962,92, caso não haja nenhuma falta. Já os alunos monitores/chefes de naipe (que serão escolhidos pela banca examinadora durante o teste seletivo) receberão o adicional à bolsa de estudos no valor de R$ 481,43.

 

Os músicos interessados em participar do Coro devem ter idade mínima de 18 anos completos até o dia 10 de julho de 2017. Já para participar da Orquestra Sinfônica o candidato deve ter idade mínima de 16 anos completos até o dia 08 de julho de 2017 - data de início da temporada 2017. Todos os candidatos devem apresentar fotocópias do RG, CPF e comprovante de residência.

 

A avaliação será composta por prova de execução musical (com leitura à primeira vista, execução da música de confronto e execução da peça/estudo de livre escolha) e por entrevista para análise do perfil do candidato e disponibilidade. A utilização do pianista acompanhador é facultativa e será de responsabilidade do candidato.

 

O resultado dos aprovados para ingressar na Orquestra será divulgado no dia 3 de julho e do Coro no dia 5 de julho. Todas as informações estão divulgadas nos Editais 007/2017 e 008/2017, sendo obrigação dos candidatos a leitura e conhecimento dos pré-requisitos para as vagas. Os editais estão disponíveis no www.culturapg.com.br/editais ou no Diário Oficial do Município do dia 14 de junho.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques

Congresso Paranaense de Assistentes Sociais recebe cerca de 600 participantes

7/10/2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Assine nossa newsletter
  • Black Facebook Icon
  • Instagram Social Icon

© 2018 por Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

Rua Comendador Miró, 860, Ponta Grossa PR | info@pontagrossacvb.com.br | (42) 3220-7250

Conteúdo: Yukê Comunicação