Prefeitura de Ponta Grossa prepara 3º Arraiá da Estação para a próxima semana

09/06/2017

Festa junina na Estação Saudade terá Irmãs Galvão, Ataíde e Alexandre,

Chico Lobo e Jayne

 

Há quem diga que o período entre junho e julho é a melhor época do ano. Alguns gostam mais pelo frio e outros pelas tradicionais festas juninas, com várias comidas típicas, quadrilhas, danças e brincadeiras. Os ponta-grossenses que já ficaram com água na boca só de lembrar dos quitutes juninos poderão matar a saudade dessa ‘festança’ entre os dias 14 e 18 de junho, na terceira edição do Arraiá da Estação, realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio das Fundações de Cultura e de Turismo. Entre as atrações estão as Irmãs Galvão, Ataíde e Alexandre, Chico Lobo e Jayne, a ‘Rainha dos Rodeios’, além de duplas e grupos locais.

 

Fernando Durante, presidente da Fundação Municipal de Cultura, conta que a programação artística foi pensada para valorizar a cultura caipira e a tradição

das festas juninas. “Teremos diversas atrações musicais locais, regionais e nacionais, além de danças de quadrilha das escolas municipais e brincadeiras”, informa.

 

Já Elizabeth Schmidt, presidente da Fundação de Turismo e vice-prefeita, lembra ainda que nos dias de festança serão vendidas várias comidas típicas, como pinhão, quentão, pipoca, pratos com base de milho e diversas opções inspiradas nas festas juninas. “O Arraiá da Estação está virando uma tradição em Ponta Grossa. É mais um momento criado pela Prefeitura para a família se divertir, ter contato com atrações culturais e se confraternizar”, afirma. O evento tem o apoio da Rede Massa, SOS e ACIPG, por meio do Núcleo de Alimentação para Eventos.

 

A festa começa na quarta-feira, 14, a partir das 19h, com a sanfona do mestre João Cius, seguido pelo Trio Horizontino. No feriado do dia 15, Claudinei;  Adelson abrem a programação às 15h, seguido por Geordani Castilho, Forró Calamengau (Curitiba) e Trio Juazeiro (Curitiba). Na sexta-feira, 16, a música está marcada para às 18h, com os Senhores da Música, Amaral & Paraná e Rouxinois da Fronteira.

 

Para quem ama quadrilha, o sábado, 17, começa com danças das escolas municipais, às 15h. Após as apresentações será a vez de música com Aquarela Som, Forró Areia Branca (Curitiba) e Chico Lobo (Belo Horizonte), considerado um dos maiores violeiros do Brasil e que vem à Ponta Grossa direto de uma turnê em Portugal. No domingo, 18, a festa irá durar o dia todo, começando às 15h com o Forró Iara Trio (Curitiba) e seguindo com Yago &; Santhiago, em um tributo a Milionário e José Rico, Gustavo Toledo; Gabriel e participações especiais das Irmãs Galvão, Ataíde e Alexandre e Jayne, considerada a ‘Rainhas dos Rodeios’.

 

Taís Borges de Macedo conta que sempre gostou de festas juninas e participava quando criança das quadrilhas. “As festas juninas têm um clima muito bom. As músicas são animadas, quando tem quadrilha é bem divertido também e, é claro, as comidas são ótimas”, afirma, completando que já colocou o Arraiá da Estação na agenda para ir com os amigos.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques

Convention Bureau encerra o ano com saldo positivo

13/12/2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Assine nossa newsletter
  • Black Facebook Icon
  • Instagram Social Icon

© 2018 por Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

Rua Comendador Miró, 860, Ponta Grossa PR | info@pontagrossacvb.com.br | (42) 3220-7250

Conteúdo: Yukê Comunicação