Definido detalhes da 10ª Caminhada na Natureza em Tibagi

18/05/2017

 A Secretaria Municipal de Turismo (SeTur) realizou nesta quarta-feira (17) uma reunião técnica para resolver os últimos detalhes para a 10ª edição da Caminhada Internacional na Natureza, que acontece dia 11 de junho. Estavam presentes a vice-prefeita Hellynez Ribas, gerente da Secretaria Municipal de Agricultura, Walmar Eidam,  o coordenador de cultura Evaldo Lopes, o diretor do Museu Histórico Edmundo Mercer Júnior, Nery Assunção e o representante da Emater , Walber Hull da Silva.

 

Foram discutidas mudanças no trajeto e a limpeza prévia do trecho, que deverá ser feita pela Prefeitura. O executivo também vai disponibilizar um auxiliar de enfermagem e uma ambulância para atender possíveis emergências que possam ocorrer. “Definimos coisas importantes como a limpeza do trecho, transporte e alimentação. São detalhes que precisam ser resolvidos com antecedência e que agora já estão encaminhados”, diz a assessora administrativa da Setur, Simone Brustolim.

 

Para o agrônomo da Emater, Walber Hull da Silva, a expectativa é de mais um evento de sucesso. “Esperamos pelo menos 200 pessoas para essa caminhada. Agora já está tudo acertado, então é só aguardar e trabalhar para que dê tudo certo”, afirma.

 

Para o Este ano os participantes terão uma novidade no percurso. Desta vez, o trecho será por dentro das propriedades rurais e não pela estrada. Uma atração a mais para quem gosta de observar a natureza. Nestes pontos, o caminhante pode adquirir produtos da agricultura familiar e conhecer mais de perto a cultura local. “A caminhada também é uma oportunidade para o empreendedor rural divulgar o seu trabalho. Como temos os cinco pontos de controle, justamente nessas propriedades, é a chance de incluir a agricultura familiar neste contexto, do turismo rural”, avalia.

 

No início da caminhada os inscritos recebem um cartão de controle para que, durante o trajeto, seja carimbado cada vez que passar por um dos cinco pontos de controle. Ao final, quem conseguir concluir o percurso, receberá uma Carteirinha Internacional, que valerá para dez provas similares, até mesmo, em outros países. “O caminhante terá o controle de quantas caminhadas fez e se conseguiu cumprir todo o trajeto. Ele vai poder carimbar essa carteirinha em outros países também”, explica Simone.

 

A Caminhada Internacional da Natureza acontecerá no dia 11 junho, a partir das 9h, com saída da Pousada Longe Vista. As inscrições podem ser feitas através do site www.tibagi.pr.gov.br.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques

Evento apoiado pelo Convention recebe mais de 400 participantes e impulsiona turismo local

18/3/2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Assine nossa newsletter
  • Black Facebook Icon
  • Instagram Social Icon

© 2020 por Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

Rua Comendador Miró, 860, Ponta Grossa PR | info@pontagrossacvb.com.br | (42) 3220-7250

Conteúdo: Yukê Comunicação