top of page

Sebrae Startup Day tem inscrições abertas em Ponta Grossa

Evento realizado pelo Sebrae acontece simultaneamente em 100 cidades do país, no dia 20 de maio

Estão abertas em Ponta Grossa as inscrições para o Sebrae Startup Day, evento de empreendedorismo e inovação que será realizado simultaneamente em 100 cidades do país, no dia 20 de maio. Em Ponta Grossa, o evento será no Hive Coworking, que fica na Rua do Rosário, 312, no Centro. A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 19 de maio pelo link ou no escritório regional do Sebrae/PR, que fica na Rua Lauro Cunha Fortes, 450, em Uvaranas.

No evento haverá palestras, oficinas e painéis com foco em empreendedorismo, inovação, investimento e ferramentas para startups. Conforme a consultora do Sebrae/PR e gestora do programa de startups na região, Thaíse Amaral Orita, a iniciativa tem a proposta de fomentar o ecossistema inovador no Brasil.

A programação começa às 8h30, com o credenciamento dos participantes e se encerra às 16h30. Às 9h20 acontece a palestra com o idealizador e organizador do Brazil Startup Summit e do Startup Insider, Gerson Ribeiro. Às 10h20 está programada a palestra com Daniel Maragliano, da Brazuca Venture Capital, que vai falar sobre investimentos e capital semente, que é um tipo de financiamento em longo prazo concedido por fundos de investimento. O evento conta ainda com um painel, das 11h10 às 11h40, com o empresário Anderson Andrade, da startup SantéMed, de Ponta Grossa.

No período da tarde, das 14h às 16 h, serão realizadas três oficinas, com os temas “Social media para startups”, “Contabilidade para startups” e “Sustentabilidade no modelo de negócio”. Conforme a consultora do Sebrae/PR, as vagas são limitadas, por isso é importante realizar a inscrição o quanto antes.

“É a oportunidade de compartilhar experiências já que teremos a participação de atores nacionais e regionais. Os interessados poderão entender como os negócios de startups estão crescendo no Brasil. Queremos ainda estimular e unir as pessoas, promovendo o networking e negócios entre eles. Será um dia de muita experiência, motivação e negócios”, diz a consultora Thaise Amaral Orita.

bottom of page