top of page

Rede Gastronômica dos Campos Gerais participa da Escola de Líderes, do Sebrae/PR

Vinte empresários da Rede Gastronômica dos Campos Gerais participam do programa; encontros acontecem às quartas-feiras, no escritório regional do Sebrae/PR, em Ponta Grossa

Empresários que integram a Rede Gastronômica dos Campos Gerais (RGCG) participaram na quarta-feira, dia 15 de março, do segundo encontro da Escola de Desenvolvimento de Líderes, que aconteceu no escritório regional do Sebrae/PR, em Ponta Grossa. A Escola trabalha a reflexão sobre o papel do líder e o desenvolvimento de seu poder de influência transformadora em seu local de atuação.

Ao todo são quatro encontros – que acontecem às quartas-feiras - e dois módulos abordados. Na Cultura de Liderança são trabalhados quatro temas incluindo o perfil do líder, motivação na liderança, construído novas lideranças e comunicação eficaz. Já no segundo módulo, chamado de Liderança Estratégica, os temas são o líder e a sua realidade local, planejamento eficaz, gestão de soluções e caixa de ferramentas. O último encontro, conforme a consultora do Sebrae/PR, Nádia Joboji, acontece no dia 29 de março. Já no encerramento da Escola de Líderes, marcado para o dia 25 de abril, acontece a tradicional plenária aonde os participantes apresentam projetos, compostos por ações pensadas durante o treinamento.

“Além de desenvolver lideranças, o programa tem como objetivo tornar os empresários capazes de superar desafios e de pensarem em novos cenários. Além disso, a ideia é que os participantes construam projetos que beneficiem e transformem a comunidade dos Campos Gerais e que ajudem no desenvolvimento socioeconômico. Isso está alinhado à missão da Rede que é contribuir com a economia local e regional”, frisa Nádia Joboji.

Para o vice-presidente da RGCG, Cristopher Eudes, a Escola amplia a visão acerca da liderança. “Enquanto Rede trabalhamos com a missão de fomentar a gastronomia regional, mas com a Escola discutimos ações que a Rede pode trabalhar para fortalecer nossa missão e pensar em ações para a comunidade”, diz. Além disso, a Escola de Líderes nos permite compreender melhor o funcionamento das empresas e a posição e postura que devemos adotar no dia a dia dos negócios.

Já a empresária Karol de Saldanha, que integra a diretoria da RGCG, acredita que a troca de experiências e o conhecimento de cases de sucesso ajudam a ter ações cada vez mais assertivas. “Pensamos em ações que tragam benefícios para todos e que despertem o interesse da comunidade como um todo”, frisa. A Escola de Desenvolvimento de Líderes, voltada para os empresários da RGCG, faz parte do calendário de ações do Sebrae/PR definido junto à Rede para 2017.

bottom of page