top of page

Museu Histórico de Tibagi recebe exposição de Horst Schnepper


Em comemoração aos 145 anos de Tibagi, o Museu Histórico Desembarcador Edmundo Mercer Júnior (Museu do Garimpo), em parceria com a Galeria Horst Schnepper, de Ponta Grossa, traz a exposição “A vida sem arte não é vida”, do pintor curitibano radicado em Ponta Grossa, Horst Schnepper.

A mostra acontecerá do dia 17 ao dia 24 de março, na sala principal do Museu do Garimpo. Segundo Pedro Bueno, um dos organizadores da exposição, a intenção é proporcionar momentos de pura beleza e arte aos tibagianos. “Os quadros são lindos, retratam paisagens que saem da cabeça do “seu” Horst. Ele é um pintor muito dedicado, pinta de duas a três obras por semana. Ele vai se encantar com a cidade. Com certeza vai ser uma inspiração para ele”, disse.

A exposição contará com cerca de 30 telas, com obras também de Ronald Schnepper e Gisele Mugnaine. As telas serão comercializadas durante a mostra.

Vida e Obra Horst Schnepper começou a pintar aos oito anos de idade. Autodidata, suas telas têm grande aceitação pública e muitas já foram vendidas para outros países como Estados Unidos, Canadá, Holanda, Alemanha e Japão. Em 1972 realizou sua primeira exposição individual em Ponta Grossa, ocasião em que vendeu todas as telas expostas. Hoje tem mais de seis mil telas espalhadas pela cidade.

Horst Schnepper é professor licenciado em letras e exerceu o magistério durante 30 anos, paralelamente com as artes plásticas. Em 1996 fundou a Galeria de Arte Horst Schnepper seu principal ponto de venda das obras. Atualmente seus trabalhos também podem ser adquiridos através do site www.horstschnepper.com.br.

bottom of page