top of page

Tibagi prepara últimos detalhes do carnaval

A três dias do início da festa, a corrida é contra o tempo para deixar tudo pronto

Confira a programação clicando aqui

No barracão do Carnaval as costureiras trabalham dia e noite para finalizar as fantasias que vão para avenida no desfile de domingo, 26. Segundo o carnavalesco, José Reale Filho, apesar da falta de mão-de-obra, tudo está dentro do esperado. “Os protótipos estão prontos, as fantasias de luxo, da Rainha e das Princesas. Agora falta pouco para tudo ficar finalizado”, disse.

Sucessos do cinema

Este ano o tema do desfile será “Luz, Camêra e Emoção: no escurinho do Cinema” e vai trazer referências a grandes sucessos da sétima arte, começando pelo cinema mudo, com Charles Chaplin até o mais novo sucesso da saga Star Wars, que virá representado em blocos, destaques e bateria. Reale apostou em filmes que fizeram história e caíram no gosto popular. Produções brasileiras e filmes infantis também farão parte do enredo de algumas escolas. O público pode esperar muita emoção, homenagens e surpresas no próximo domingo.

Organização garantirá atendimento médico 24 horas durante o Carnaval

Quem vier para o Carnaval 2017 de Tibagi pode ficar despreocupado com o suporte médico emergencial que será disponibilizado pelos organizadores. Segundo o secretário municipal de Saúde, Wilson Silva Júnior, dezenas de profissionais estarão à disposição dos foliões para atender qualquer situação de risco que possa ocorrer.

Além das ambulâncias do município e do Hospital Luiza Borba Carneiro, que vai atender 24 horas durante os cinco dias de festa, uma empresa terceirizada deverá oferecer todo o pré-atendimento hospitalar no local para quem precisar de socorro médico. Wilson anunciou ainda uma parceria com o Hospital Dr. Feitosa, de Telêmaco Borba, que vai receber os casos mais graves. “Estamos muito tranqüilos, temos certeza que vai ser uma grande festa. E pela primeira vez teremos o apoio de um hospital de grande complexidade que estará de portas abertas para receber os casos mais graves. Toda a nossa estrutura estará reforçada para garantir o melhor atendimento e tranqüilizar a população.

O secretário explicou que além de todo o suporte emergencial, a secretaria de Saúde vai montar uma barraca com profissionais que vão orientar e dar dicas de saúde pública e de como aproveitar a festa com segurança. Essa ação tem o apoio da 21ª Regional de Saúde de Telêmaco Borba, que disponibilizou quatro profissionais para reforçarem o time de atendentes. “Temos muito material de apoio e vamos contar com profissionais capacitados para orientar e fornecer informações aos foliões. Queremos garantir que o carnaval será seguro para a população e para os turistas que vão chegar à cidade”, relatou.

bottom of page