Projeto Sexta às Seis abre inscrições para selecionar 40 bandas de qualquer estilo

22/02/2017

Serão 20 shows ao longo do ano no Parque Ambiental

 

Estão abertas as inscrições para bandas, grupos e conjuntos que desejam se apresentar este ano no projeto Sexta às Seis, realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura.

 

Serão selecionadas 40 atrações para 20 datas, dobrando o número de shows de 2016. O cachê dos selecionados também aumentou, passando de R$ 800 para R$ 1 mil. A novidade deste ano é que podem se inscrever conjuntos de qualquer estilo musical. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e estão abertas até o dia 06 de março, por meio de formulário online ou pessoalmente na sede da Fundação.

 

            O objetivo do projeto é identificar, divulgar e incentivar a produção musical local, promovendo o intercâmbio cultural entre os artistas e proporcionando cultura e lazer de forma gratuita para a comunidade. Podem se inscrever bandas, grupos e conjuntos ponta-grossenses com no mínimo três integrantes, nos estilos rock, pop, punk, heavy metal, hardcore, reggae, blues, jazz, MPB, bossa nova, sertanejo, samba, pagode, instrumental, gospel, hip hop e rap, entre outros.

 

Não serão aceitas interpretações acompanhadas de playback, nem inscrições de bandas que foram premiadas em 2015 e 2016 consecutivamente, dando espaço para novos grupos da cidade.

 

A seleção dos participantes ficará a cargo de uma comissão que avaliará as gravações, tendo como critérios a qualidade técnica da execução (arranjo, harmonia, timbre e afinação), independendo do estilo musical. A ordem de apresentação será decidida através de sorteio público. Cada banda terá até uma hora para se apresentar com músicas autorais ou covers. Em caso de chuva, a coordenação do Sexta às Seis poderá desmarcar as apresentações, transferindo-as para datas nas quais não haveria o projeto.

 

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pessoalmente no Departamento de Produção Artística da Fundação Municipal de Cultura (na Mansão Villa Hilda, das 8h às 12h e das 13h às 17h) ou pelo site www.culturapg.com.br/editais até as 23h59 do dia 06 de março. Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e anexar release da banda, repertório do show, três fotos com boa resolução e uma gravação de áudio de qualquer música (com a formação da banda que se apresentará no projeto, para análise pela comissão avaliadora).

 

Datas

A temporada 2017 do Sexta às Seis começa no dia 24 de março, às 18h, em um palco a ser montado no Parque Ambiental. As demais apresentações serão nos dias 31 de março, 07 e 28 de abril, 05, 12, 19 e 26 de maio, 02 e 30 de junho, 07 e 28 de julho, 04 e 18 de agosto, 01 e 29 de setembro, 06 e 27 de outubro e 10 e 17 de novembro. A Fundação de Cultura está preparando uma atração especial para abrir o projeto.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques

Convention Bureau encerra o ano com saldo positivo

13/12/2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Assine nossa newsletter
  • Black Facebook Icon
  • Instagram Social Icon

© 2018 por Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

Rua Comendador Miró, 860, Ponta Grossa PR | info@pontagrossacvb.com.br | (42) 3220-7250

Conteúdo: Yukê Comunicação