top of page

Exposição Cenários Teatrais segue em cartaz na Estação Arte

Mostra foi realizada em parceria entre a Prefeitura e o Colégio Sant’Ana

Até o dia 3 de março, o público pode apreciar a exposição Cenários Teatrais, em cartaz na Estação Arte (Galeria Lúcio Mauro Ribeiro), a qual exibe pinturas criadas para duas peças de teatro do Colégio Sant’Ana de Ponta Grossa. O projeto, que resultou neste diferente trabalho artístico visual, foi desenvolvido em parceria com o setor de Artes Visuais da Fundação Municipal de Cultura e o diretor teatral Renan Simionato, que atua no Sant’Ana.

Para o desenvolvimento do projeto, Renan contou com a participação de alguns alunos daquele colégio, os quais elaboraram as pinturas usando metodologia que pudesse mostrar cada item presente numa peça teatral e, ao mesmo tempo, buscasse uma elaboração mais completa desse segmento cultural. Para colocar o trabalho em execução e que permitisse que o mesmo fosse exposto, o diretor buscou a parceria da FMC, através da coordenadora de artes visuais, Mariângela Digiovanni.

A exposição Cenários Teatrais, que começou em 6 de fevereiro, exibe 10 painéis, pintados frente e verso, que permitem ao observador um envolvimento com as fachadas apresentadas, entre elas a de um café, de um hotel e de uma floricultura. No verso encontram-se paisagens de um universo mais infantil com castelos, montanhas e outros, criados para a peça infantil.

A Estação Arte fica localizada na esquina da Rua Benjamin Constant com a Avenida Vicente Machado, em frente ao Terminal Central. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h30.

bottom of page