Sebrae/PR define calendário de ações junto à Rede Gastronômica dos Campos Gerais

16/02/2017

Ações podem beneficiar 24 empresas participantes da Rede Gastronômica dos Campos Gerais; objetivo é unir ainda mais as empresas participantes e fortalecer o setor

 

 

Com o objetivo de contribuir com o Turismo MICE- Negócios e Eventos, tendo a gastronomia como um setor estratégico de fortalecimento do destino Ponta Grossa e Região dos Campos Gerais, o Sebrae/PR definiu o planejamento das ações que serão desenvolvidas em 2017 junto à Rede Gastronômica dos Campos Gerais (RGCG). As atividades incluem workshops, reuniões e consultorias estratégicas, além de dois programas, que são a Escola de Desenvolvimento de Líderes e do Modelo de Excelência em Gestão (MEG) focadas na rede.

 

O primeiro workshop aconteceu no início do mês de fevereiro e abordou o tema compras coletivas.  O próximo workshop acontece em maio e vai tratar o tema “Marketing Gastronômico” e, em julho, “A Cultura da Cooperação e Negociações” será a pauta da vez. Todos eles, conforme explica a consultora do Sebrae/PR, Nádia Joboji, acontecerão no escritório regional do Sebrae/PR em Ponta Grossa.

 

Além dos workshops também estão previstas as reuniões estratégicas com as empresas da RGCG. Elas serão itinerantes e o objetivo é possibilitar a troca de informações entre os empresários, bem como fortalecer a integração e conhecimento de cada empresa que compõe a rede, gerando negócios. Hoje, a rede conta com 24 empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e pubs, padarias, cervejarias, entre outras. Os empresários que integram a RGCG também poderão participar no período de março a abril do programa Escola de Desenvolvimento de Líderes, que trabalha a reflexão sobre o papel do líder e desenvolvimento de seu poder de influência transformador em seu local de atuação. Quatro módulos, com temas como cultura da liderança, perfil e motivação na liderança empreendedora e transformadora, formam o conteúdo da capacitação.

 

A programação inclui ainda, de abril até novembro, a Escola do Modelo de Excelência em Gestão (MEG), com fundamentos, critérios e requisitos necessários para aplicar o modelo e garantir a qualidade do negócio, focado para a rede. Estãoprevistas ainda consultorias estratégicas especializadas à diretoria da Rede. “Nosso objetivo é gerar vantagens competitivas das empresas, contribuindo nas negociações, trazendo benefícios para a Rede Gastronômica. Por meio das ações contribuímos com o fortalecimento da identidade gastronômica da região dos Campos Gerais, promoção e auxiliamos a formar um grupo unido e ativo”, afirma a consultora do Sebrae/PR, ao ressaltar que a integração da rede torna as empresas ainda mais competitivas no mercado.

 

Na visão do presidente da Rede Gastronômica dos Campos Gerais, Juliano Komay, as ações do Sebrae/PR colaboram no sentido de despertar nos empresários participantes da Rede uma nova visão para o segmento e para a sua própria empresa. “A formação continuada oferecida por meio de workshops, consultorias, Escola de Líderes, Escola do MEG e as reuniões itinerantes trazem embasamento teórico e a reflexão sobre as práticas, o que é fator gerador de mudança e aperfeiçoamento”, frisa.

 

Segundo ele, as ações podem beneficiar 24 empresas de diversos ramos de gastronomia e a expectativa dos participantes é manter a entidade cada vez mais unida, com foco no fortalecimento do setor. “As ações da Rede visam atrair a população local para as atrações da região, além de aumentar o número de turistas, mostrando o potencial turístico desta, que conta com boas opções de lazer, que vão desde as belas paisagens até a excelente gastronomia e cervejarias típicas da região”, completa o diretor da RGCG.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques

Congresso Paranaense de Assistentes Sociais recebe cerca de 600 participantes

7/10/2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Assine nossa newsletter
  • Black Facebook Icon
  • Instagram Social Icon

© 2018 por Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

Rua Comendador Miró, 860, Ponta Grossa PR | info@pontagrossacvb.com.br | (42) 3220-7250

Conteúdo: Yukê Comunicação