top of page

Evento “Turistando” traz participantes de oito estados aos Campos Gerais do Paraná


Visitar os atrativos turísticos da Região dos Campos Gerais do Paraná e ter atividades voltadas ao empreendedorismo, essa é a missão do “Turistando”, realizado pelo Nexa-PG entre os dias 13 e 15.

O Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau apoia a atividade através da Agenda de Negócios, serviço para apresentar o organizador de eventos aos associados. “É muito gratificante saber que o mercado está vendo no Convention e em nossos associados oportunidades de negócios, o que favorece e fortalece todo o trade turístico da Região”.

O Expresso Princesa dos Campos é um dos associados beneficiados pelo serviço. A empresa de transporte é patrocinadora e vai levar os 50 participantes ao Parque Estadual de Vila Velha na sexta-feira e ao Canyon Guartelá no sábado. Já o domingo é destino ao empreendedorismo.

Além de conhecer os atrativos naturais, os visitantes farão um city tour por Ponta Grossa para conhecer a história da cidade, aguçada dias antes através de jogos interativos, o que, segundo Matheus Serenato, gerente de projetos e eventos do Nexa-PG, é muito animador. “A nossa expectativa é muito boa em relação ao conhecimento do destino, entrar na cidade e conhece-la por dentro, não só a partir de uma passagem rápida, mas saber o que forma aquele local, o que oferece e quais seus atributos”, afirma.

O Nexa PG é um núcleo que promove eventos sobre empreendedorismo com intuito de trazer pessoas de todo o Brasil para realizar atividades voltadas ao empreendedorismo e o Turismo. É originado do programa da Junior Achievement, uma das maiores ONG em âmbito mundial com objetivo de fomentar a educação através do empreendedorismo jovem.

Assista o vídeo com os bastidores do evento e uma poesia sobre Ponta Grossa:

bottom of page