Fenata fomenta cultura e turismo ponta-grossense

08/11/2016

Participação do Trade Turístico e venda de pacotes de visitas aos atrativos fazem parte das ações para receber os visitantes

 

 

Entre os dias 9 e 16, Ponta Grossa mergulha no mundo mágico das artes cênicas através do Festival Nacional de Teatro (Fenata). Com apresentações nas ruas, teatros e auditórios, a 44ª edição conta com 27 espetáculos de artistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Bahia, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná.

 

Diversas ações pra receber os profissionais, divulgar o Festival e os atrativos turísticos aos visitantes estão acontecendo. O Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau (PGCG CVB) é um exemplo ao utilizar os associados e mailing exclusivo para divulgar, aos moradores e visitantes na Região, o Fenata 2016.

 

“Um dos papéis do Convention é mostrar o que de melhor acontece nos Campos Gerais através de uma forte rede de contatos e associados de diferentes áreas, que poderão, com credibilidade, falar sobre a atividade para mais pessoas”, afirma Wagnilda Minasi, presidente da entidade.

 

Alguns associados do PGCG CVB também participam do Fenata, como o Hotel Planalto Ponta Grossa, consagrado como o terceiro melhor no Medium Scale Hotel no Paraná, o que aumenta o alcance de divulgação do evento no turismo local. “O Fenata é muito importante para a cultura da cidade e exposição de artistas das mais variadas regiões do país. Temos o privilégio de ser parceiro desse e de todos os eventos que fomentem a cultura em nossa cidade”, afirma Anderson Machado, coordenador comercial.

 

Em seu papel de atuação, o PGCG CVB buscou parceria entre os associados e o Fenata através da Agenda de Negócios, ferramenta ligada às necessidades da organização e o que a entidade pode oferecer. “É importante termos parcerias que possibilitam que o trade turístico se movimente e que a gente possa mostrar os atrativos de Ponta Grossa da melhor forma possível", diz Wilton Paz, coordenador geral do festival.

 

Para mostrar os atrativos turísticos, o Núcleo de Guias de Turismo de Ponta Grossa (NGTur – PR) preparou roteiros de visitas ao Parque Estadual de Vila Velha, Cachoeiras Boa Sorte, Buraco do Padre,  Cachoeira da Mariquinha, Mosteiro da Ressurreição, Canyon São Jorge e um city tour pela cidade.

 

Segundo Lucimara Duarte, coordenadora do NGTur - PG, os pacotes fechados descartam a preocupação do visitante com transporte e bilheteria, o que aumenta o desejo em visitar os locais oferecidos e retornar a cidade em outras oportunidades a partir da experiência do serviço recebido. “Criar opções de turismo para os visitantes, mostrando as belezas naturais, culturais e históricas de nossa cidade faz com esses visitantes retornem com a família ou amigos, assim, todo o mercado de trabalho para os guias de turismo sai beneficiado”.

 

 

Tradicional no calendário ponta-grossense, hoje, o Fenata é conhecido nacionalmente, o que projeta a cidade para todo o país por meio dos grupos participantes. É realizado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, e pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio da FAUEPG. A programação completa do evento está disponível em www.uepg.br/fenata.

 

Confira o roteiro oferecido pelo NGTur - PG

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques

Congresso Paranaense de Assistentes Sociais recebe cerca de 600 participantes

7/10/2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Assine nossa newsletter
  • Black Facebook Icon
  • Instagram Social Icon

© 2018 por Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

Rua Comendador Miró, 860, Ponta Grossa PR | info@pontagrossacvb.com.br | (42) 3220-7250

Conteúdo: Yukê Comunicação