Trade Turístico de Ponta Grossa participa do X Terra Camp Paraná

13/10/2016

 

Neste fim de semana, Ponta Grossa recebe um dos maiores festivais multiesportivos do mundo. Trata-se do XTerra Camp Paraná, com mais de mil atletas de diversas partes do Brasil, participando entre os dias 15 e 16.

 

O potencial turístico de Ponta Grossa é o grande diferencial para a primeira edição, no sul do Brasil, acontecer na cidade. Entre alguma das qualidades, está a forte atuação do trade turístico na promoção do destino e recepção aos atletas.

 

Entre os representantes do trade está o Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau (PGCG CVB), entidade sem fins lucrativos que visa aumentar o fluxo de pessoas à Região dos Campos Gerais e oferecer todas as informações para os visitantes terem uma boa estadia nas cidades de sua atuação.

 

Junto aos associados, no segmento de hotelaria, gastronomia e compras, a entidade busca gerar

negócios para Ponta Grossa. “A participação dos empreendimentos no evento faz com que eles tenham visibilidade e fortaleçam o trade turístico, pois ao oferecerem serviços de qualidade, beneficiam todos os empreendimentos ligados ao turismo”, afirma Olívia Moss, gerente executiva do PGCG CVB.

 

O Palladium Shopping Center, de Ponta Grossa, é um dos associados presentes. O centro de compras é o patrocinador oficial por acreditar na força turística da cidade. "É uma satisfação para o Palladium poder direcionar parte dos impostos para a realização de um evento esportivo para a família no porte do XTerra, que além de gerar fluxo turístico representativo na cidade durante os dias de realização, promove o incentivo às práticas esportivas, que tornam a vida melhor e mais completa", afirma Maura Müller, gerente de marketing. 

 

O direcionamento dos impostos, descritos por Müller, está ligado à Lei nº 12.066/2014, que possibilita desconto no Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) às empresas que incentivarem eventos geradores de fluxos turísticos.

A Cervejaria Oak Bier e o Hotel Princess são outros associados participantes. No sábado e domingo, a cervejaria, junto à Rede Gastronômica dos Campos Gerais, proporciona aos visitantes o consumo de suas cervejas do tipo Pilsen Premium, Weiss, IPA e African Dunkel.

 

Já o Hotel Princess participa do XTerra como hotel oficial. “Estamos há alguns dias nos preparando para receber os atletas, neste evento de grande porte, que vai divulgar o nome de Ponta Grossa e também dos empreendimentos participantes”, afirma Letícia de Araújo, gerente geral do hotel.

Outra representante do trade durante o XTerra é o Núcleo de Guias de Turismo com a comercialização de roteiros de visitas ao Parque Estadual de Vila Velha, Canyon e Salto do Rio São Jorge, além de um city tour pela cidade.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques

Congresso Paranaense de Assistentes Sociais recebe cerca de 600 participantes

7/10/2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Assine nossa newsletter
  • Black Facebook Icon
  • Instagram Social Icon

© 2018 por Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

Rua Comendador Miró, 860, Ponta Grossa PR | info@pontagrossacvb.com.br | (42) 3220-7250

Conteúdo: Yukê Comunicação