top of page

“Destino Campos Gerais do Paraná” é divulgado durante Road Show em São Paulo

Quatro cidades paulistas foram as escolhidas para receber a turnê duas empresas associados do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

Promoção dos destinos paranaenses por quatro cidades paulistas, essa foi a principal missão do Road Show “Paraná Destino de Experiências Incríveis”, realizado entre os dias 29/08 e 01/09 pelo Paraná Convention & Visitors Bureaux (PR CVBx).

Ribeirão Preto, Sorocaba, Campinas e São Paulo foram as cidades escolhidas para receber a comitiva com seis Convention & Visitors Bureaux do Paraná e mais de 30 empresas de Curitiba, Foz do Iguaçu, Maringá, Morretes, Londrina e Ponta Grossa (PR).

De Ponta Grossa, dois associados do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau (PGCG CVB) participaram: O Expresso Princesa dos Campos e o Hotel Planalto Ponta Grossa, considerado o terceiro melhor no Medium Scale Hotel no Paraná. “A nossa participação no Road Show foi importante para, junto ao Convention, divulgar os Campos Gerais para o turista de lazer de negócios. A ação fortaleceu o turismo da região e possibilitou que os agentes e promotores de viagens e eventos conhecessem nossos potenciais”, afirma Anderson Machado, coordenador comercial do Planalto.

Em média, mais de 150 agentes e promotores de viagens e eventos participaram das atividades de divulgação e conheceram atrativos turísticos famosos, como o Parque Estadual de Vila Velha, Parque Histórico de Carambeí, Parque Estadual do Canyon Guartelá, Memorial da Imigração Holandesa, Santuário Nossa Senhora das Brotas, Museu Histórico de Carambeí e o Canyon do Cerrado.

“A Região dos Campos Gerais possui diversas opções para os visitantes. Cachoeiras, parques estaduais, museus, turismo de aventura e o religioso fazem parte das maravilhas que os visitantes encontram em um dos locais mais belos do Paraná”, afirma Olívia Moss, gerente executiva do PGCG CVB, responsável por divulgar o destino.

O projeto com patrocínio do Sebrae-PR e Fecomércio PR e apoio do ABAV Nacional e regionais Paraná e São Paulo, AVIRRP, BRAZTOA, SEBRAE-SP e da Cia Aérea Avianca, marcou o primeiro ano de gestão do PR CVBx, entidade com missão representar, fortalecer, integrar e gerar negócios para as organizações de destino do Paraná.

“O Road Show foi sucesso ao divulgar nossos destinos a um dos mercados com maior demanda em eventos do país. Temos destinos incríveis, localizados em cidades e regiões estruturadas para receber eventos de diferentes portes. O trade turístico paranaense é estruturado e cada vez mais busca se qualificar para oferecer o melhor aos visitantes”, afirma Adonai Arruda Filho, presidente do Paraná CVBx.

bottom of page