top of page

Congresso de Turismo Industrial terá participação de Ponta Grossa e Região


Nesta quinta-feira (14) acontece em São Bernardo do Campo o Congresso Brasileiro de Turismo Industrial. Com dois dias, o evento realizado pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC em parceria com o Senac São Bernardo do Campo e da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, contará com visitas monitoradas à empresas, palestra, painel e mesa-redonda.

Alexandra Alves é responsável por ministrar a “Palestra Magna Turismo Industrial em Portugal”, que aborda o case de sucesso de São João da Madeira. A cidade portuguesa é referência no segmento e foi sede do 4ª Congresso Europeu de Turismo Industrial que aconteceu em 2012.

O Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau (PGCG CVB) foi convidado para representar os Campos Gerais por Fernando Bonisio, diretor do Departamento Turismo e Eventos de São Bernardo do Campo, após uma pesquisa sobre as cidades brasileiras com potencial para o turismo industrial e que também contam com entidades que fomentam o segmento. “O Congresso prevê relatos e trocas de experiências sobre localidades que atuam com o Turismo Industrial e, por isso, convidamos a entidade para participar relatando as possibilidades turísticas da região”, afirma o diretor.O convite para a participação do PGCG CVB está relacionado ao projeto “Turismo Industrial na Região dos Campos Gerais”, programa de visitas para estudantes e empresários às indústrias da região.

Para a gerente executiva do PGCG CVB, Olívia Moss, a presença no evento ampliará a visão sobre o turismo industrial nacional e internacional com a apresentação do case de sucesso, participação em mesas redondas e visitas. “O Congresso Brasileiro torna-se um meio de conhecer a realidade de locais que já trabalham com o turismo industrial, o que proporcionará maior conhecimento sobre o segmento que será contemplado pelo projeto em desenvolvimento”, afirma.

A previsão é que a novidade do PGCG CVB seja lançada em 2017 e contemple indústrias de todos os municípios em que a entidade atua.

bottom of page