top of page

Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau participa de aula inaugural de Turismo


Conhecer como funciona o trade, como está o mercado de trabalho e quais são as entidades que representam e estão envolvidas no turismo foi o tema da Aula Inaugural do curso de Turismo da Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro), que aconteceu na quarta-feira (27) no Campus de Irati.

Com 4 anos de duração, atualmente o curso possui 40 alunos, que através da aula inaugural conhecem como os turismólogos e entidades ligadas ao turismo atuam e quais dificuldades enfrentam. “É fundamental que os alunos entrem em contato com o trade turístico, compreendam e visualizem o mercado de trabalho a partir das falas de quem atua na área”, declara a professora Paula

Grechinski.

Ex-alunos e entidades de classe foram os convidados para a atividade, como o Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau (PGCG CVB). Tiago Minasi, embaixador de eventos e Olívia Moss, gerente de relacionamento com associados, apresentaram o que é o PGCG CVB, como atua, porque existe, quem são os associados e os serviços e produtos que oferece, para cerca de 25 alunos. A participação do PGCG CVB foi uma forma de valorizar a atividade turística e os esforços para divulgar o turismo da região.

Segundo Tiago Minasi, que também é turismólogo, é importante que os acadêmicos conheçam o atual mercado de trabalho para que não haja um distanciamento da academia com a realidade profissional. “Depois de 4 anos de aprendizado eles terão que pôr em prática o que aprenderam”.

Ainda de acordo com Minasi, a aula deixa claro como funcionam as áreas de atuação no turismo, além de levar informações reais e atualizadas de como o trade está se comportando em cada área.

Também participaram da Aula Inaugural, Samela Rocetin, abordando sua atuação na empresa Consoli Formaturas e Chrystian Karollus, falando sobre sua experiência de trabalho na Egali Intercâmbio. Os dois são ex alunos do curso de turismo da Unicentro.

bottom of page