top of page

Paraná CVBx apresenta entidade e plano de atuação durante Salão Paranaense de Turismo


Na sexta-feira (11), o Paraná Convention & Visitors Bureaux apresentou no estande do Sebrae/Fecomercio, durante a 22ª edição do Salão Paranaense de Turismo (ABAV-PR), em Curitiba, sua proposta de atuação e dados do impacto do Turismo de Negócios e Eventos no Estado.

Formado por seis CVBx, Curitiba, Região e Litoral; Ponta Grossa Campos Gerais; Londrina; Maringá e Região, Cascavel e Iguassu CVB, o PR CVBx possui a missão de representar, fortalecer, integrar e gerar negócios para as organizações de destino do Paraná. Para isso, foi elaborado um plano de ação dividido em quatro eixos: organização e gestão, comunicação e marketing, negócios, relacionamentos institucionais e comerciais. “O plano foi criado para assegurar que fossem contempladas ações que abrangessem a totalidade dos setores que envolvem a atuação do Paraná CVBx”, afirma Adonai Aires de Arruda Filho, presidente da entidade.

Segundo Arnaldo Falanca, vice-presidente secretário, o Paraná Convention & Visitors Bureaux vem no momento certo por integrar os CVBx do estado e buscar ações coletivas. “Faremos reuniões trimestrais entre os executivos. Serão lideranças com visão associativista”. Entre as ações estão a estruturação de projetos em torno do Estado, como qualificação, e profissionalização do trade turístico.

CVBx e sua representatividade

No Paraná, os seis CVBx buscam juntos a seus associados e trade turístico captar eventos, melhorar os atrativos turísticos e capacitar os profissionais ligados ao turismo. Abaixo estão listados os CVBx do Paraná, o número de associados, os eventos que acontecem em suas regiões de atuação e a estimativa de visitantes para 2016:

Diretoria

A diretoria do Paraná Convention & Visitors Bureaux é formada por: Adonai Aires de Arruda Filho, presidente; Fernando Martin, vice-presidente; Arnaldo Falanca, vice-presidente Secretário; Ronaldo Antunes Ferreira, vice-presidente de Administração e Finanças; Wagnilda Alves Minasi, vice-presidente de Relações Institucionais; Daniel Wagner, vice-presidente Jurídico; Dirceu Luiz Gambini, vice-presidente de Novos Negócios; Sergio Takao Sato, vice-presidente de Captação de Eventos; Reinaldo Cassimiro da Costa Junior, vice-presidente de Marketing;

Conselho fiscal

Conselho Fiscal 1º titular – Iguassu CVB; Conselho Fiscal 2º titular – Londrina CVB; Conselho Fiscal 3º titular – Iguassu CVB; Conselho Fiscal 1º suplente –PGCG CVB; Conselho Fiscal 2º suplente – Maringá CVB.

bottom of page