top of page

Associados do Ponta Grossa CVB participam de festival de cerveja


Mais um evento para movimentar o turismo da região acontece no segundo semestre. Agora é a vez de Carambeí receber inúmeros visitantes durante o I Beer Station Festival, que acontece no feriado de independência (7) no Frederica’s Koffiehuis.

Cinco associados do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau (PGCG CVB) estão envolvidos no festival. A Feel Gestão de Marca, mais novo associado, realiza o evento. A empresa conta com o apoio de outros associados, como a Brauerei Schultz Bier, Cooperativa Paranaense de Turismo (Cooptur), Frederica’s Koffiehuis e Hotel Planalto.

Segundo a presidente do PGCG CVB, Wagnilda Minasi, envolver o trade turístico e gerar negócios entre associados e organizadores de eventos é a principal missão da entidade. “Apre­sen­tar nos­sos des­ti­nos é a opor­tu­nidade de mostrar um dos tra­bal­hos do Con­ven­tion, que envolve a união de forças para for­t­alecer o Tur­ismo de Negó­cios e Even­tos dos Campos Gerais”.

Segundo a gerente executiva do PGCG CVB e proprietária da Feel Gestão de Marcas, Suellen Pavanelo, o festival reúne várias características regionais, como o polo cervejeiro, gastronomia e cultura presente nas tradições, costumes e arquitetura. “O Beer Station é uma nova forma de lazer para a região com diversas características regionais”.

Com previsão de duas edições ao ano, uma sempre em Carambeí e a outra em alguma cidade da região, na segunda-feira serão degustadas 18 estilos de cervejas com receitas elaboradas e preparadas para agradar a todos os paladares. São seis cervejarias: Bodebrown, Bier Hoff, Brauerei Schultz e Providência do Paraná e Dalla de Santa Catarina e Burgamn de São Paulo.

Lançamentos

O Frederica’s Koffiehuis lança durante o evento sua primeira cerveja intitulada Bart’s Bier em homenagem ao marido da proprietária, Frederica Dykstra. O produto contém receita exclusiva de uma belgian dubble, com muitos aromas e sabores em sua composição. O lançamento da cerveja oficial do festival estará aliado às conhecidas tortas do Frederica’s, que levam cerca de 10 mil pessoas ao empreendimento.

Alimentação

Quem for ao I Beer Station poderá degustar sanduiches, hambúrgures, pasteis gourmet e espetinhos indonésios, típicos de Carambeí nos Foods Trucks. O Frederica’s também ofertará seu cardápio e novidades que serão comercializados em breve, como a linha de chocolates com sabores de tortas.

Música

Várias bandas levam seu repertório ao festival de cerveja. O destaque fica para a Star Beetles, premiada como um dos melhores covers do Beatles do mundo.

Serviços

No site www.beerstationfestival.com.br acontece a compra online dos ingressos, além de informações sobre transporte e hospedagens. No I Beer Station também haverá a aquisição de roteiros exclusivos.

bottom of page