top of page

Ponta Grossa Campos Gerais CVB é parceiro do Salão de Turismo dos Campos Gerais


Entre 27 e 30 de agosto acontece o I Salão de Turismo dos Campos Gerais. Realizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur), o evento conta com o apoio de três grandes entidades, o Sebrae, a Fundação Municipal de Turismo de Ponta Grossa (Fumtur) e o Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, além da Feel Gestão de Marcas, responsável pela comunicação do evento.

A abertura acontece na quinta-feira (27), e recebe diversas autoridades do Estado, que juntos dão início as atividades do evento, que conta com a palestra Turismo e Gastronomia, ministrada por Beto Madalosso. Nos dias 28 e 29 o evento é aberto ao público, que no centro do convenções do Shopping Palladium Ponta Grossa vai descobrir os produtos consolidados dos Campos Gerais. No dia 30 o evento volta-se a atividades de visitação aos atrativos da região.

Apoiar o evento vai de encontro ao o que o Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau tem como principal missão, apoiar eventos afim de gerar negócios, como conta Wagnilda Minasi, presidente da entidade. “O Convention, como todos os órgãos ligado ao turismo, tem que se fazer presente, vestir a camisa, acreditar nesse evento que será um marco para a região e também na geração de negócios”. Entre os expositores no evento estão os associados da entidade, são hotéis, restaurantes, agências de receptivo e o próprio Shopping Palladium Ponta Grossa.

O I Salão é uma grande conquista para a região, como afirma Minasi. “O evento é o resultado da solidificação de todas as forças do trade turístico, que trabalham há anos para fortalecer o turismo da região, e com o Salão poderão mostrar suas potencialidades e o trabalho árduo”. Cerca de 40 expositores integram a programação do I Salão de Turismo, que envolve cases de sucesso, releitura de pratos típicos e lançamentos de produtos. Maiores informações no site do evento www.salaodeturismocamposgerais.com.br.

Outros eventos contam com apoio do PGCG CVB. Além do 22º Fórum de Docentes do Crea realizado este mês, acontece em 2015 o Circuito de Golf, em 2016 os Jogos dos Con­tabilis­tas do Paraná e em 2017 o Con­gresso Brasileiro de Fisi­olo­gia de Pós Col­heita de Flo­res, Fru­tos, Hor­tal­iças e Proces­sa­mento Mín­imo.

bottom of page