top of page

Ponta Grossa Campos Gerais CVB realiza encontro com associados

Apresentação dos eventos captados e em processo de captação para os próximos anos fizeram parte do encontro

Na quarta-feira (05), o Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau realizou a primeira atividade de integração entre a entidade, associados, associados beneméritos e instituidores. O café da manhã, na Acipg, apresentou aos convidados o trabalho, atuação e como gerar negócios através da entidade.

Wagnilda Minasi, presidente do PGCG CVB, apresentou como funciona a entidade e como gerar negócios através da agenda de eventos científicos e de negócios, além dos eventos voltados ao trade turístico que a entidade participou em 2015, como a ABAV - PR e o FIT. “Trabalhamos para gerar negócios aos associados e isso acontece com o mapeamento dos eventos e participação em feiras e festivais, como o FIT, em que vendemos os Campos Gerais a 15 empresas”. Também fez parte do encontro a apresentação de mais um novo associado, além dos responsáveis por dois eventos na cidade para 2016 e 2017.

Aguinaldo Mocelin, representando o Sindicato dos Contabilista de Ponta Grossa (Sicopon), apresentou o Jogos dos Contabilistas do Paraná (Jocopar), que acontece em novembro de 2016, com público que permanece na cidade por até três dias. “A proximidade com Curitiba facilita o deslocamento, é possível que venham entre mil e 1.300 atletas”. Durante o evento acontecerão atividades culturais e visitas a bares da cidade.

Para apresentar o Congresso Brasileiro de Fisiologia de Pós Colheita de Flores, Frutos, Hortaliças e Processamento Mínimo, esteve presente o Prof. Dr. Ricardo Ayub, da Agência de Inovação e Propriedade Intelectual (AGIPI), da Universidade Estadual de Ponta Grossa. O Congresso acontece em maio de 2017 e receberá aproximadamente 300 participantes em seus quatro dias. Segundo Ayub, além de palestras e apresentação de artigos científicos, a programação inclui visitas aos atrativos turísticos de PG, além de um roteiro por bares e restaurantes. “A ideia é começar na segunda-feira e terminar na quinta com intervalo no terceiro dia”.

Hayssa Vianna, relacionamento com associados e eventos do Ponta Grossa CVB, é a responsável pela busca do eventos da região e transmissão aos associados. Segundo Viana, a maior dificuldade hoje para mapear os eventos é o desconhecimento da atuação da entidade, que visa facilitar a divulgação e levar empreendimentos de qualidade ao organizador do evento. “A maior dificuldade é o desconhecimento da nossa atuação, somos a última entidade que eles procuram para o evento”. Vianna também afirma que a agenda de eventos científicos e negócios é só o começo do trabalho da entidade e que há diversos outros serviços que a entidade oferece.

Além dos dois eventos para 2016 e 2017, este ano Ponta Grossa recebe mais eventos em parceria com o PGCG CVB. Em novembro acontece o Circuito de Golf e em agosto o 22º Fórum de Docentes do Crea.

bottom of page