top of page

Campos Gerais é apresentado durante Festival Internacional de Turismo


Entre os dias 17 e 19 de junho, Wagnilda Alves Minasi, presidente do PGCG CVB, esteve no Festival Internacional de Turismo das Cataratas 2015 (FIT) em Foz do Iguaçu, local que reuniu diversos agentes de viagens, operadoras de turismo, acadêmicos, empresários e o ministro do turismo, Henrique Alves.

Durante sua passagem pelo festival, Minasi, junto a Eldo Bortolini, presidente da Fundação de Turismo de Ponta Grossa e Márcio Miranda, representando a Cooperativa Paranaense de Turismo (Coptur), participaram de uma rodada de negócios com organizadores de eventos e diretores de diversas empresas nacionais e internacionais.

Em sua fala, Wagnilda Minasi apresentou a estrutura e potencial da região para o Turismo de Negócios e Eventos, citando o polo cervejeiro e os eventos fixos da região, como a Agroleite, Expofrísia, as ótimas estradas e a distância de aproximadamente 100 km de Curitiba e do Aeroporto Internacional Afonso Pena. “A região possui cenário único, com indústrias de grande porte e eventos que enriquecem ainda mais os nossos produtos”. Os representantes também receberam pendrive com um bidding booking sobre os Campos Gerais.

Hoje o Turismo de Negócios e Eventos, representa 40% de todos os visitantes do Paraná, público com gasto três vezes maior que os visitantes de lazer. No Brasil, gera mais de R$1,3 bilhão e emprega mais de 3 mil pessoas. Segundo dados da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureau (CBC&VB), no país acontece anualmente mais de 320 mil eventos.

Entre os diretores, organizadores de eventos, presidentes, gerentes e acompanhantes, estava Renata Nymberg, gerente de eventos do Crea – PR, que em agosto realiza evento em Ponta Grossa, além de Denise de Mello, diretora da Live Eventos e Natacha Parramon Brenner, coordenadora Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental.

Sobre o FIT

O Festival Internacional das Cataratas acontece anualmente em foz do Iguaçu. É considerado o segundo maior evento de turismo da região sul, reunindo em média seis mil pessoas. Abrange mais dois países Argentina e Paraguai. Na edição 2015 contou com a presença do ministro do turismo, Henrique Alves, responsável pela abertura oficial do evento.

bottom of page