top of page

Web Aplicativo Descubra Campos Gerais é lançado durante a Abav 2015

Lançamento reuniu diversas autoridades, como o secretário de Turismo e Esporte do Paraná, Douglas Fabrício, o presidente da Abav, Roberto Bacóvis, o presidente da Paraná Turismo, Manoel Jacó Gimennes, e representantes dos C&VBx brasileiros

Na sexta-feira 6, o Ponta Grossa Convention & Visitors Bureau lançou durante a 21º Feira Paranaense de Turismo, promovido pela Abav, em Curitiba, o Web Aplicativo Descubra Campos Gerais. O lançamento aconteceu no estande do Sebrae MICE e contou com a participação Aldo Carvalho, coordenador de turismo do Sebrae PR e Nádia Joboji, consultora do Sebrae PR.

Wagnilda Minasi, presidente do PG C&VB foi a responsável pelo lançamento. Minasi abordou as diversas funcionalidades do app, municípios abrangidos, tecnologia utilizada e a parceria com o Sebrae. “A iniciativa¸ teve como parceiro fundamental o Sebrae, que além de sonhar junto conosco, viabilizou o desenvolvimento do app, refletindo o momento de renovação e interação que o PG CVB busca”.

Construído por meio do Sebrae Tec., o Web Aplicativo possui a missão de fazer o vis­i­tante per­manecer mais na região, usufruindo dos equipa­men­tos e serviços turís­ti­cos que os campos Gerais do Paraná possui, já que em uma plataforma móvel recebe as melhores opções de hospedagem, gastronomia, turismo, vida noturna, e eventos da região. O aplicativo também possui localizador, o que facilita o recebimento de conteúdo local da cidade em que o visitante está. O download pode ser feito no site www.descubracamposgerais.com.br/app.

Inicialmente em versão beta, o Descubra Campos Gerais possui informações dos associados da entidade de quatro municípios da região: Ponta Grossa, Carambeí, Castro e Tibagi, totalizando cerca de 50 empreendimentos, se expandindo em breve aos 13 municípios que compõem a Região Turística dos Campos Gerais, de acordo com o Ministério do Turismo.

Atualização do Web Aplicativo

A atu­al­iza­ção das informações é feita através da área exclu­siva do man­tene­dor PG CVB no site da enti­dade, espaço lançado em fevereiro que pos­si­bil­i­ta maior inter­ação entre o Ponta Grossa CVB e o associado.

Quem pode participar do Aplicativo

Toda empresa ou enti­dade que tenha inter­esse em se ben­e­fi­ciar e par­tic­i­par do desen­volvi­mento econômico da região por meio da ativi­dade turís­tica, espe­cial­mente, os presta­dores de serviços e pro­du­tos que com­põem a rede de turismo, através da associação com a entidade. Associados que recebem benefícios exclusivos como a agenda de eventos científicos e de negócios com número estimado de público, inserção das informações do empreendimento no Web Aplicativo Descubra Campos Gerais e site, e mailing atualizado. Todos os benefícios encontram-se em nosso site www.pontagrossacvb.com.br.

bottom of page