top of page

PG Convention & Visitors Bureau realiza encontro com empresários


O Ponta Grossa Convention & Visitors Bureau realizou na última terça-feira (11), um encontro com a rede de turismo, empresas e associações dos Campos Gerais. O happy hour, no centro de convenções do Shopping Palladium, teve como objetivo apresentar aos empresários como o Convention pode fomentar o trade, por meio do Turismo de Negócios e Eventos, e como as indústrias e associações podem se beneficiar dos serviços ofertados pelo PG CVB.

A entidade, com a nova diretoria para a gestão 2014 – 2016 é composta por Wagnilda Alves Minasi, Jairo Cajal Júnior, Paulo Roberto Veiga, Marcos Henrique Panzarini e Luiz Fernando de Souza, que juntos acolheram os visitantes. Wagnilda Alves Minasi, presidente do PG CVB, foi quem conduziu o evento.

Recebendo os convidados que puderam conhecer um pouco dos Campos Gerais por meio de um cenário com fotos, objetos, produtos e elementos característicos da região, que ambientaram o espaço.

Em aproximadamente 1 hora, Minasi apresentou dados sobre o Turismo de Negócios e Eventos no Brasil e utilizou Tiradentes (MG) como exemplo, cidade com população de 7 mil habitantes que realiza eventos todos mês e recebe em média 11 mil pessoas, além disso apresentou um vídeo sobre os Campos Gerais, região do Paraná que ao longo do ano recebe inúmeros eventos científicos e de negócios e utilizou a citação de Auguste de Saint-Hilaire como adjetivo à região Campos Gerais paraíso terrestre no Brasil. . De acordo com Wagnilda Minasi, a integração dos atores envolvidos proporciona o alinhamento e crescimento entre o meio.

“Nosso objetivo hoje é ser um pouco mais claro de como o Convention pode contribuir no desenvolvimento turístico da região, por meio do Turismo de Negócios e Eventos, atendendo às empresas ligadas ao setor e àquelas que podem ser beneficiadas da rede de informações que o CVB detém”

bottom of page