top of page

Ponta Grossa Convention & Visitors Bureau apresenta nova diretoria e estratégias para o futuro


Wagnilda Minasi é proprietária da Volare Comunicação e Bird Eventos

Café da manhã reuniu personalidades importantes dos Campos Gerais que conheceram os próximo passos para o desenvolvimento do turismo de negócios na região

Descontração e otimismo, este foi o clima no café da manhã para posse da nova diretoria do Ponta Grossa Convention & Visitors Bureau. O cerimonial aconteceu na quinta-feira 21 de agosto, na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), e reuniu mantenedores, novos associados e representantes de diversos órgãos públicos, que conheceram a nova diretoria e os desafios da gestão 2014 – 2016.

Wagnilda Alves Minasi, presidente da entidade nos próximos dois anos vê com otimismo o turismo de negócios na região. “Chegamos ao tempo propício para o desenvolvimento do turismo em todos os seus segmentos, com destaque para o turismo de negócio”. Segundo a nova presidente, diversos órgãos estão unindo forças para que a região alcance a vocação natural ao turismo. “Através do projeto Turismo de Negócio e Eventos (MICE), estamos alcançando uma era de cooperação” Conclui Minasi.

Criado em 2005, o Convention & Visitors Bureau nasceu com a missão de promover os Campos Gerais como destino turístico e igualar Ponta Grossa as demais cidades do mundo que possuem o CVBx. Daniel Wagner, fundador da entidade, analisa como fundamental o trabalho feito em Ponta Grossa em nove anos. “As indústrias que haviam se instalado na região no final dos anos de 1990 trouxeram uma demanda maior de negócios, assim como o crescimento da UEPG, a criação da UTFPR e das faculdades particulares”.

Representando o munícipio de Ponta Grossa, Eldo Bortolini, Presidente da Fundação Municipal de Turismo, firmou o compromisso do órgão em aumentar o turismo de negócios na região principalmente nos fins de semana, quando a ocupação dos hotéis diminui. “Estamos fazendo parceria com várias entidades para acontecer atividades nos fins de semana para atrair visitantes à cidade e manter o ritmo de ocupação nos hotéis”.

Katiane Ferrancini, representou a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). Para a entidade, ações em parceria para desenvolver a região são de extrema importância para todos. “O turismo de eventos é uma grande iniciativa que pode desenvolver o turismo, e parcerias, principalmente com o Convention Bureau, são de grande importância”. Segunda Ferracini, o trabalho de qualidade com o CVB é realidade pela excelente prestação de serviços que o órgão oferece aos Campos Gerais.

A diretoria para os próximos dois anos é formada por Wagnilda Alves Minasi, Jairo Cajal Júnior, Paulo Roberto Veiga, Marcos Henrique Panzarini e Luiz Fernando de Souza.

bottom of page