top of page

Ponta Grossa CVB acompanha treinamento sobre Room Tax em Curitiba

Treinamento possui a missão de narrar o que é o room tax e como os recepcionistas

podem divulga-lo aos hóspedes

Tatiane Fagundes, relacionamento com mantenedores CCVB, foi a responsável pelo treinamento

Ponta Grossa Convention & Visitors Bureau acompanhou nesta quinta-feira (17) em Curitiba treinamento sobre Room Tax realizado no Hotel Ibis Curitiba Shopping ministrado por Tatiane Fagundes e Karina Santos integrantes da equipe executiva do Curitiba Convention & Visitors Bureau.

O treinamento com duração de duas horas voltado aos recepcionistas do hotel mostrou um pouco da história do Convention em Curitiba, sua atuação, o que é o Room Tax e quais os benefícios que ele traz a cidade.

Trabalhando há uma semana no hotel, Nicholas Morgenthaler analisa o room tax como benefício pela inserção do hotel ao meio turístico e melhorias ao turista em segurança e informações. Formado em turismo o recepcionista está exercendo o que aprendeu na faculdade “você põe em prática (no hotel) o que aprendeu na faculdade sobre como funciona o turismo”.

Fábio Velozo, atendente de hospedagem, analisa a atuação do Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB) como excelente, pela transparência na aplicação do dinheiro arrecadado “sabemos no que o Bureau aplica o dinheiro”.

Tatiane Peçanha, funcionária há 5 anos da rede AccorHoteis, o qual o hotel Ibis faz parte, analisa o Room Tax como de extrema importância pelos benefícios para o hotel, turistas e cidade. Segundo ela os hóspedes são abertos a arrecadação da taxa que em três de anos de funcionamento do hotel ajudou a aumenta o faturamento em 20%. “Fazemos o treinamento junto ao Convention Bureau e explicamos aos hóspedes o porquê do room tax e quais os benefícios” concluiu a assistente da gerência.

Tatiane Fagundes, gerente de relacionamento com mantenedores analisa Curitiba como um grande centro de eventos pela e capacidade em recebimento de pessoas que soma mais de 10 mil lugares. “Há um trabalho para o desenvolvimento do turismo” segundo Fagundes o room tax é necessário para a cidade por fomentar o turismo com melhorias e ideias inovadoras, já que a atividade tem tudo para crescer pela hospitalidade dos curitibanos, que segundo pesquisa do Ministério dos Esportes está mais receptivo para receber os turistas.

Entenda o que é o Room Tax

O Room Tax é uma doação voluntária arrecada nos hotéis associados do Convention & Visitors Bureau, quem contribui é o turista que viaja a lazer, negócios ou para um evento. O dinheiro arrecadado é revertido para melhoria nas informações da cidade e região, para benefícios, como descontos, melhoria no conforte e segurança e na promoção do aumento turístico na cidade.

bottom of page