Buscar

Voos comerciais são suspensos no Aeroporto Sant’Ana

Texto: Portal DC Mais


O superintendente do Aeroporto Sant’Ana, Victor Hugo Oliveira, afirmou na tarde desta terça-feira (16) que os voos comerciais que partiam de Ponta Grossa estão suspensos. As linhas até Foz do Iguaçu e São Paulo foram suspensas por tempo indeterminado.



“Foi uma opção da empresa VoePass por conta da situação da pandemia no país. Não há uma previsão de data para que os voos retornem. Nosso desejo é que não fique muito tempo sem essas linhas, mas teremos que aguardar”, afirmou Oliveira. Ainda segundo o superintendente, os voos executivos de empresas particulares estão com funcionamento normal.No ano passado, o aeroporto ficou seis meses fechado por conta do avanço do coronavírus. As decolagens comerciais retornaram em setembro.


O Aeroporto Sant’Ana registrou ao longo de 2020 cerca de 16.500 pousos e decolagens de aeronaves e mais de 40 mil passageiros embarcaram e desembarcaram no local. Os dados da Prefeitura de Ponta Grossa consideram voos comerciais, particulares e serviços de atendimento aeromédico.