Região dos Campos Gerais recebe visita de agência de turismo de São Paulo

A visita aconteceu para conhecer os atrativos e serviços e trazer turistas à região


Marcelo Amaral, Rita Martins, Rita Corredoura e Daniel Wagner em frente a diversos quadros no hotel Planalto
Um dos associados visitados foi o Planalto Select Hotel, onde Daniel Wagner recebeu Rita Corredoura. | Foto: Divulgação

Em março, o Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau junto à Rita Martins, do Núcleo de Guias de Turismo dos Campos Gerais (NGTur), receberam Rita de Cassia Corredoura, da agência Peregrinos Brasil, que esteve conhecendo os atrativos turísticos da região, a fim de incluí-los como opção de venda na empresa.


Para Marcelo Amaral, gerente executivo do Convention, essa é uma ótima oportunidade para os empresários. “Quando as agências nos buscam, é o momento ideal de abrirmos portas, mostrarmos o que temos de melhor, como somos receptivos, a fim de fechar parcerias e fomentar o nosso turismo”, enfatiza.


Para Rita Martins, coordenadora do NGTur, a visita foi importante, pois mostra o profissionalismo da agência de São Paulo ao conhecer o potencial turístico local, ao contrário de outras agências com roteiros baseados na mídia. “[...] ela não quer só um pernoite porque o público dela e de passar mais tempo no destino e te falo, ela ficou surpreendida com tudo que conheceu aqui”, enfatiza.


Para a guia de turismo, a parceria será de grande sucesso. “Estou muito confiante de que ela trará muitos grupos pra cá e também vai ajudar a divulgar para outras agências a região e o meu trabalho”, finaliza.


Já para Rita de Cassia Corredoura, proprietária da agência, a motivação para conhecer os Campos Gerais aconteceu após ela ver fotos do Buraco do Padre quando uma cliente a marcou e questionou quando conheceriam. “A visita foi muito boa e eu vi que a região tem vários produtos, não um só, mas várias possibilidades de turismo, para vários bolsos, para várias faixas etárias (..) abriu possibilidades”, enfatiza.


Rita comenta o desejo de trazer o primeiro grupo em julho, porém dependerá da situação da pandemia.

Foram mais de 10 visitas e algumas surpreenderam a empresária, como o próprio Buraco do Padre e o Parque Histórico de Carambeí.


Para Álvaro Fernandes Dias Filho, gestor do Buraco do Padre, a visita é importante, principalmente quando é avaliado o potencial de divulgação local. “Parcerias com agências de outros estados são fundamentais para levar o nome e a boa reputação dos Campos Gerais para além das nossas fronteiras. A expectativa é que esse tipo de negócio se torne corriqueiro e que os empreendedores locais saibam tirar bom proveito de parcerias como essa que o Convention Bureau oferece”, enfatiza.


Segundo Dick Carlos de Geus, presidente do Parque Histórico, é significativo o interesse sobre o Parque vindo de uma agência de turismo de São Paulo, porque demonstra o reconhecimento de pessoas de lugares cada vez mais distantes. “Foi muito bom recebê-los em nossas dependências para apresentar todo o nosso trabalho. Espero que isto possa resultar numa forte parceria daqui para frente”.


Um dos hotéis visitados foi o Ipê Hotel Express, o que para o gerente Maurício, foi importante: “Para nós a visita foi positiva, pois possibilita a abertura de novos negócios, o que é muito importante para nós”.


Para Daniel Wagner, presidente do Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais (SEHG Campos Gerais), a visita é positiva por demonstrar que a região está entrada no radar das operadoras que estão propondo roteiros. “As pessoas estão em função da pandemia, valorizando muito mais os destinos de natureza, ao ar livre, e nisso nós temos uma natureza muito generosa a nosso favor, gerando interesse de pessoas pelo nosso destino”.


Ele ainda enfatiza sobre a qualidade das empresas locais: “Ponta Grossa tem bons hotéis e restaurantes, e agora bons atrativos estruturados para receber bem pessoas a altura desses estabelecimentos hoteleiros e gastronômicos”.

Daniel ainda cita o Parque Vila Velha e o Buraco do Padre como exemplos na qualidade na recepção de visitantes e finaliza afirmando que a agência Peregrinos é a primeira de muitas com olhares na região e que logo colocarão os atrativos locais em seus roteiros, graças a divulgação feitas por diversas entidades e empresas do turismo.


O Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau oferece oportunidades de negócios aos associados e também empresas parceiras da região dos Campos Gerais, visando criar oportunidades, trazer visitantes e eventos e divulgar os atrativos turísticos e serviços locais. Mais informações no site.