Buscar

Ponta Grossa terá dois novos hotéis em menos de um ano

Texto: DC Mais


Apesar de a pandemia provocar baixa na taxa de ocupação, novos empreendimentos serão abertos nos próximos meses, um em agosto e um em janeiro


Foto do Hotel Ramada em construção
Obras do Ramada Encore Ponta Grossa. 27/04/2021 – Foto de José Aldinan

Apesar de a pandemia fazer despencar a taxa média de ocupação de hotéis de Ponta Grossa – passando de 52% em março de 2019 para 41% em 2020 e 31% no mesmo mês de 2021 (leia mais abaixo) – a cidade contará, em menos de um ano, com dois novos empreendimentos do setor: o Slaviero Essential, que tem previsão de abertura em agosto de 2021, e o Ramada Encore, que pretende abrir as portas em janeiro de 2022.


A reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais esteve nas duas construções na manhã desta terça-feira (27) e registrou o andamento das obras.


O Slaviero Essential Ponta Grossa será a 12ª unidade da rede no Paraná, onde há maior concentração de empreendimentos da marca. O hotel está sendo construído no Distrito Industrial, à margem da rodovia BR-376; sentido Ponta Grossa, ele fica localizado pouco antes da cervejaria Heineken. A ideia é justamente focar em executivos e viajantes e, para isso, serão 50 apartamentos, além das salas de reuniões. A rede Slaviero já esteve presente na cidade até 2017, quando o imóvel em que estava alocada passou a abrigar o Bourbon Convention, em Olarias.


Já o edifício do Ramada Encore fica localizado em Oficinas, na esquina das ruas Emílio de Menezes e Carlos de Laet. O empreendimento totalizará 156 apartamentos e tem o investimento avaliado em R$ 25 milhões. O seu modelo de negócio é um “condo-hotel”, que possibilita que qualquer pessoa pode adquirir um ou mais quartos e contar com a divisão de lucros (dividendos) do empreendimento como um todo, além de usufruir descontos na rede mundial do Ramada. O empreendimento integra o grupo Wyndham, a maior empresa hoteleira do mundo; seu portfólio abrange cerca de 7.800 hotéis de quinze marcas em 66 países.


Ocupação em baixa

De acordo com levantamento do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau (PGCG CVB), desde a chegada da pandemia na cidade – em março de 2020 – nenhum mês obteve resultado melhor que os do ano anterior.