Buscar

Palestra sobre marketing digital encerra Fórum de Gastronomia dos Campos Gerais

Serão apresentadas ferramentas e técnicas que podem ser utilizadas pelos empreendimentos na divulgação de serviços e na comunicação eficaz com potenciais clientes

Texto: Ascom AdeTur Campos Gerais

imagem de uma homem sentado analisando gráfico no notebook. Ao lado, na mesa, há um tablet. A foto é feita do alto
Palestra é gratuita | Foto Wix

O sexto e último encontro do Fórum de Gastronomia dos Campos Gerais vai abordar estratégias de marketing digital como diferencial competitivo. No evento marcado para às 15 horas da próxima terça-feira (19/10) serão apresentadas ferramentas e técnicas que podem ser utilizadas pelos empreendimentos na divulgação de serviços e na comunicação eficaz com potenciais clientes.


O conteúdo da palestra Estratégias de comunicação digital na área gastronômica vai tratar desde a criação da marca até a gestão das redes sociais e sites, e a geração de conteúdos relevantes e de como essas estratégias são importantes na atração de clientes, no aumento das vendas e no posicionamento dos empreendimentos gastronômicos.


Segundo Karen Kobilraz, assessora técnica da Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais – Adetur, a pandemia acelerou o processo de transformação digital e os negócios de gastronomia tiveram que se ajustar rapidamente para atender essa nova realidade. “Mais da metade da população brasileira está conectada na internet. Os clientes estão ávidos por informações claras e objetivas na palma da mão. Assim, investir no marketing digital é a chave para ganhar visibilidade, atrair clientes e gerar vendas”, afirma.


O Fórum de Gastronomia dos Campos Gerais que acontece de 16 de setembro a 19 de outubro em formato virtual e gratuito, contará com uma série de encontros voltados à gastronomia regional. Ao todo, seis oficinas abordarão desde a correta manipulação de alimentos, até sobre estraté