Buscar

Oportunidades no turismo é tema do segundo encontro do Fórum de Gastronomia dos Campos Gerais

Texto: AdeTur


Gastronomia é o terceiro maior fator motivador que leva pessoas a viajar, ficando atrás apenas da busca por novas culturas e natureza.


foto de 3 pessoas segurando tortas com um painel atrás com fotos do Parque Histórico de Carambeí
Festival de Tortas de Carambeí é um dos exemplos de oportunidades geradas com o turismo | Foto divulgação

Dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) apontam que a gastronomia é o terceiro maior impulsionador de viagens no mundo. No Brasil, a gastronomia movimenta cerca de R$ 250 bilhões por ano, segundo cálculos da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Na região dos Campos Gerais o número de turistas vem crescendo cada vez mais e a demanda por pratos e experiências gastronômicas aumenta, surgindo novas oportunidades de negócios.


Na próxima terça-feira (21), a partir das 15 horas, o segundo encontro do Fórum de Gastronomia dos Campos Gerais vai abordar essas diferentes possibilidades da gastronomia no turismo e as experiências dos estabelecimentos da região que já têm a oferta de serviços e produtos gastronômicos como diferencial.


A Professora Doutora Mirna de Lima Medeiros da Universidade Estadual de Ponta Grossa vai falar sobre como a utilização de técnicas e de produtos regionais podem enriquecer a oferta gastronômica de uma localidade e como a valorização dos aspectos culturais na gastronomia pode dar visibilidade aos municípios, atrair turistas, gerar renda para a cadeia produtiva de alim