Buscar

Ocupação de hotéis de Ponta Grossa deve bater recorde neste feriado

Texto: Diário dos Campos



O último feriado prolongado antes do Natal está gerando altas expectativas para o setor de turismo; em Ponta Grossa, representantes do setor esperam que este seja o melhor final de semana desde que medidas de combate à doença começaram a vigorar na cidade – em meados de março; há hotéis que já registram mais de a metade da sua capacidade reservada e restaurantes que esperam chegar a 90% do faturamento médio pré-pandemia, por exemplo.


Um desses exemplos é o Planalto Select Hotel. O gerente Daniel Wagner afirma que os últimos dois feriados – 7 de setembro e 12 de outubro – tiveram as noites mais movimentadas desde o início da pandemia ultrapassando 80% de ocupação e que para este, que marca o Dia de Finados (2 de novembro), a expectativa é tão boa quanto.


“Já temos mais de 50% da ocupação reservada e percebemos que as reservas estão acontecendo muito em cima da hora neste período pandêmico. Historicamente os feriados eram nossos inimigos porque antes o turismo de negócios era mais forte, mas agora, com o de lazer se popularizando na cidade, está amenizando um pouco o prejuízo”, avalia Wagner.

“No último final de semana, por exemplo, mais de a metade dos nossos hóspedes estava com a pulseirinha de algum parque, como Vila Velha e Buraco do Padre, o que antes não víamos. Agora as pessoas querem isso, viajar a lugares que tenham atrações ao ar livre”, conta ele, afirmando que a expectativa está tão boa que o hotel optou por abrir o Lumen Café neste domingo, dia que normalmente não há atendimento no local.


Expectativa geral

A reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais entrou em contato com outros quatro hotéis e em todos eles a perspectiva também é positiva, motivada pela reabertura e revitalização do Parque Estadual Vila Velha e pelo Buraco do Padre, por exemplo. Eles também citam a tendência de reservas mais próximas aos finais de semana: segundo o gerente do Bourbon Ponta Grossa Convention Hotel, Thiago Teixeira, no feriado de 12 de outubro apenas no dia 60 apartamentos foram reservados e ocupados.


O Premium Vila Velha estava, na manhã desta quarta-feira (28), com 40% do hotel reservado para este feriado, mas a gerente Alecsandra Hypolito espera d