Buscar

Inicia pesquisa para medir impacto da pandemia de Covid-19 no setor de eventos dos Campos Gerais

Dados começam a ser coletados no dia 9 de junho até o fim do mês e serão analisados por professora especialista na área de economia


Imagem de uma sala de reuniões vazia
As salas de reuniões vazias já viram rotina nas empresas

O Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, em parceria com a AdeTur Campos Gerais, Sebrae Paraná e diversas outras entidades do turismo estadual, iniciou uma nova pesquisa para medir o impacto da pandemia de Covid-19 no setor de eventos da região dos Campos Gerais.


Voltada para empresas e prestadores de serviços, a ação busca saber a atual situação do mercado, além de subsidiar ações para o fortalecimento das empresas e elaborar propostas para a retomada gradual e segura das atividades, além de preparar a região dos Campos Gerais como destino seguro para a realização de eventos.


Os dados serão analisados em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e possibilitarão conhecer a situação do setor, conforme explica a presidente do Convention, Thaís Pius.


“Nós queremos entender como está o setor, os prejuízos, quais serviços dentro do segmento estão mais negativos, por assim dizer, e aí em parceria com as entidades e empresas, iniciar um projeto de recuperação”.