Buscar

Harley Davidson Route The One acontece mais uma vez e com saída de Ponta Grossa

Em 1923, dois jovens se aventuravam e criavam história ao sair de Ponta Grossa com destino a Antonina


foto sem cor dos jovens Ricardo Wagner e Afonso Lange em suas motos indo a Antonina. A estrada era de chão e ao fundo há uma grande árvore
Os jovens Ricardo Wagner e Afonso Lange em 1923 na primeira ação | foto arquivo pessoal

No sábado (18) às 8h, um encontro de motos promete chamar a atenção no Ponta Grossa Planalto Select Hotel. A atividade, histórica, teve a sua primeira edição realizada em 23 de agosto de 1923 com o roteiro Ponta Grossa a Antonina e se repetiu apenas em 2015, após quase 100 anos.


imagem de várias motos na estrada
A ação voltou a acontece em 2015, quase 100 anos a primeira edição |foto divulgação

Ricardo Wagner e Afonso Lange comandavam a aventura em uma Harley-Davidson 16-F e uma Indian Scout saindo da Princesa dos Campos, passando por Curitiba e chegando à parada final.


“É sempre uma satisfação reviver e ajudar de certa forma a recriar esse passeio que é muito inspirador a todos os motociclistas”, comenta Carlos Eduardo Martins Biazetto, organizador da atividade neste ano.

A história conta sobre o grande desafio de pilotar em estradas de chão, já que a década de 1920 era carente de vias asfaltadas, e o longo tempo de viagem, o que fez a ação se tornar destaque em diversos jornais do Paraná.


imagem dos jovens Ricardo e Afonso parados olhando a paisagem. As motos estão paradas na beira da estrada de terra e ao fundo há imagens da Serra do Mar paranaense
Os jovens Ricardo Wagner e Afonso Lange se aventuravam pela estrada sem