top of page

Feriado prologado deve movimentar a região

Finados será o último feriado nacional prolongado e isso deve impactar a taxa de ocupação dos hotéis de Ponta Grossa com expectativa do movimento de turistas que desejam aproveitar a cidade.


Segundo o Parque de Vila Velha, são esperados cerca de 3 mil visitantes em três dias de atendimento. A mesma expectativa de grande movimento acontece no Buraco do Padre, Parque Histórico de Carambeí e Canyon Guartelá, importantes atrativos da região.


Segundo dados do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, em 2019 a taxa de ocupação dos hotéis no feriado foi em média 40%. “Esperamos que esse número seja maior e que consigamos reverter a baixa ocupação causada pela pandemia de Covid-19”, enfatiza o gerente executivo do Convention, Marcelo Amaral.


Atualmente a taxa de ocupação dos hotéis associados está em 36% com tendência de alta nos próximos meses conforme a pandemia vai sendo amenizada.


Os atrativos turísticos e hotéis da região seguem rigorosos protocolos de segurança em relação ao Covid-19, com obrigatoriedade do uso de máscaras, higienização constante de ambientes, redução na capacidade de atendimento entre outros itens da certificação emitida pelo Ministério do Turismo.

bottom of page