Buscar

Expedia mapeia hábito dos viajantes brasileiros



Neste mês, o Expedia Group divulgou a pesquisa “Travel & Tourism Trends”, sobre hábitos de viagem de diferentes gerações na América Latina e Estados Unidos. Os dados foram apresentados durante o Brazil Travel & Tech Summit, evento que apresentou novidades tecnológicas do trade.


OS MAIS PROCURADOS

O questionário on-line inclui viajantes de México, Brasil, Argentina e Estados Unidos. Com a participação de mais de quatro mil pessoas, as respostas revelam, por exemplo, que os brasileiros fazem, em média, quase cinco viagens por ano. O país é o segundo colocado, perdendo apenas para os EUA, com 5,6. Mais da metade das viagens de ambos os países são a lazer. Quanto ao deslocamento, 69% dos brasileiros se referem a viagens domésticas, seguidos por 82% dos Estados Unidos, 76% México e 46% Argentina.

Depois do próprio Brasil (entre os Estados se destacam São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia), os destinos mais procurados pelos brasileiros são Portugal e Estados Unidos. Em relação ao receptivo, o Brasil é destaque entre os argentinos.

O aéreo é o tipo de transporte preferido das quatro nacionalidades, seguido pelo carro e, por último, ônibus. Entre os latino-americanos, os hotéis são o tipo de hospedagem mais escolhida, vencendo as casas de família ou amigos, resorts e acomodações alternativas.

ORÇAMENTO

Para os quatro países, o orçamento da viagem é um fator primário durante as pesquisas de reservas, sendo o maior gasto com hotéis, voos e alimentação. Enquanto atrações são as preferidas dos norte-americanos, brasileiros e mexicanos priorizam os gastos com compras. Ofertas de viagens e conteúdos informativos influenciam a decisão de compra de mais de 80% dos viajantes latinos.

Veja o estudo completo clicando aqui.


Texto: Panrotas

  • Black Facebook Icon
  • Instagram Social Icon

© 2020 por Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

Rua Comendador Miró, 860, Ponta Grossa PR | info@pontagrossacvb.com.br | (42) 3220-7250

Conteúdo: Yukê Comunicação