Buscar

Etapa São Jorge encerra inscrições neste domingo

Última corrida do circuito Corrida na Roça 2021 acontece no dia 24 de outubro e as inscrições são limitadas


Texto: Assessoria de Comunicação Cavali Pró Eventos


imagem de um corredor atravessando o rio da Mariquinha
Fotos da etapa Mariquinha 2021: A Cachoeira da Mariquinha recebeu a corrida na Roça em 2017 e em 2021 | Foto divulgação


As inscrições da etapa Cachoeira do Rio São Jorge, terceira corrida do circuito 2021 do evento Corrida na Roça, seguem abertas até domingo ou até esgotarem as vagas. O evento acontecerá no próximo domingo dia 24 e promete trilhas inéditas e paisagens como a Represa de Alagados e os Campos Gerais visto da Fazenda Capadócia.


A inscrição deve ser feita pelo site cavaliproeventos.com.br e custa R$50 reais. “Por conta do protocolo de prevenção à Covid 19, o número de atletas será limitado, e será obrigatório uso de máscara e álcool gel. A premiação, com os troféus aos vencedores será entregue no local em uma tenda própria para tal, não sendo realizada a solenidade oficial para evitar aglomerações”, enfatiza Denise Martins, uma das organizadoras do evento.


A prova terá corrida de 7 quilômetros, caminhada de 5 quilômetros e ainda a Corrida Kids. Este ano as etapas Mariquinha e Distrito de Uvaia tiveram mais de mil atletas inscritos nas duas etapas.


Segundo Kleber Cavali, da direção da Cavali Pró Eventos, o sucesso das duas etapas deste ano, a primeira na Cachoeira da Mariquinha, que aconteceu em agosto, e a segunda no Distrito de Uvaia, no mês de setembro, elevaram ainda mais as expectativas para a Etapa Cachoeira do Rio São Jorge. “As paisagens do rio e da cachoeira do Rio São Jorge é de uma beleza exuberante e bastante conhecida, um dos principais atrativos turísticos da Região dos Campos Gerais, mas o diferencial da terceira e última etapa são trilhas inéditas, trechos ainda desconhecidos, e essa proposta é possível porque buscamos e conseguimos autorização da Prefeitura, da Secretaria de Esportes, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e dos proprietários para apresentar aos atletas paisagens que ainda não foram exploradas”, destaca.


A idéia de uma corrida, em um trajeto fora das trilhas comuns, foi apresentada no projeto aprovado pela Lei de Incentivo a Eventos Geradores de Fluxo Turístico de Ponta Grossa, e que apóia a captação de recursos. “Assim conseguimos colocar em prática o objetivo de trazer ao atleta uma prova bastante técnica, com subidas e descidas e, mais uma vez, em um percurso inédito, muito além das trilhas já visitadas frequentemente, e fazem parte dessa rota a Fazenda Capadócia, que é uma propriedade particular, e também a Represa de Alagados vista por outros ângulos e o melhor aproveitando os obstáculos naturais, sem nenhuma interferência na natureza”, define Alexyan Cavali, da Cavali Pró Eventos. A represa é um lago, formado na década de 40 a partir de uma barragem artificial sobre o Rio Pitangui, entre a foz do