Buscar

Dicas de parques para aproveitar as férias de julho

Texto: Ascom Parque Vila Velha


Conheça destinos nacionais para aproveitar as férias de julho com segurança, diversão e muita natureza


foto do arenito em forma de taça
A famosa Taça de Vila Velha | Arquivo PGCG CVB

O que antes era apenas uma característica dos parques abertos, hoje tornou-se um privilégio: o ar fresco. Este atributo redefiniu a sensação de liberdade e virou um fator decisivo para quem deseja sair de casa para se divertir com segurança. Apesar de simples, são raros os lugares que oferecem uma experiência ao ar livre aliada a uma boa estrutura, comodidade e atendimento de qualidade aos seus visitantes, como é o caso de alguns parques localizados em Ponta Grossa/PR.


O parque, em especial, possui atrações para diversão em grupos, família ou até para aqueles que gostam de viajar sozinhos. Há espaços de contemplação e relaxamento, atividades de aventura e gastronomia. Tudo com muita segurança, seguindo os protocolos sanitários de distanciamento, utilização de máscaras e álcool gel.


Associar as férias ao clima frio do Paraná pode ser uma boa combinação. Afinal de contas, depois de meses seguidos de confinamento e home office, está mais do que na hora de relaxar, curtir experiências incríveis e começar a construir novas memórias.


Parque Vila Velha

A região dos Campos Gerais no Paraná tem avançado em ritmo acelerado para se firmar como principal polo turístico ecológico no estado e um dos mais importantes do país.


O Parque Vila Velha, principal destino de Ponta Grossa, foi o pioneiro desta onda de investimentos na qualificação da estrutura de receptivo e somou à sua famosa natureza, atrações de aventura, gastronomia, muito conforto e um atendimento de primeira aos seus visitantes.


Conhecido nacionalmente pelos arenitos, em especial a formação de pedra que remete a uma Taça, o visitante do Parque Vila Velha se surpreende com a quantidade de atrações disponíveis para aproveitar o local, tanto de natureza quanto de aventura. Os ônibus internos do parque levam os visitantes para três atrativos naturais: os Arenitos, formações rochosas milenares; as Furnas, cavernas verticais que impressionam por sua profundidade e extensão; e a Lagoa Dourada, um aquário natural cristalino com milhares de peixes.