Buscar

Corrida na Roça deste ano tem três etapas

Texto: Ascom Cavali Eventos

imagem de uma mulher de amarelo correndo de uma estrada de chão com araucárias ao lado. Atrás há mais pessoas
A última Corrida na Roça foi no mês de junho de 2021 na localidade rural do Cerradinho, Distrito de Itaiacoca | Foto divulgação


Quem diria que 2021 poderia ainda ser um ano de superação? Há tempo sim para isso, e a primeira oportunidade já tem data marcada e vai ser no dia 15 de agosto com a primeira etapa da Corrida na Roça, evento já consagrado entre os atletas e que chega ao quinto ano consecutivo e uma das marcas registradas da Cavali Pró Eventos. E além do desafio, este ano o que tem chamado atenção é que serão três etapas, com intervalo de aproximadamente 30 dias entre elas, e mais ainda a diversidade dos lugares que, cuidadosamente, foram escolhidos pelos organizadores.

Na programação os participantes podem se inscrever na corrida de 7 quilômetros ou na caminhada de 5 quilômetros e ainda vai ter Corrida Kid’s para movimentar também as crianças.


Em cinco anos de realizações, o evento se consolida e chama atenção cada vez mais pelo incentivo à superação, com trajetos diversificados e nada fáceis, mas cheios de emoção. Além de saúde, esporte, qualidade de vida e aventura, as três etapas deste ano ocorrerão em atrativos turísticos que são cartões postais da cidade de Ponta Grossa, e uma das etapas em uma área rural que pela primeira vez receberá um evento deste porte e com objetivo tão nobre, que é proporcionar diversão, saúde e lazer.


Mariquinha

No dia 15 de agosto acontece a etapa Cachoeira da Mariquinha, que é um dos mais prestigiados atrativos turísticos da cidade, e fica a 30 quilômetros do Centro, localizada no Distrito de Itaiacoca. A recompensa é uma cascata de 30 metros de altura em harmonia total com a natureza. O local já tem trilhas em mata nativa, que integram o trajeto da corrida e para os aventureiros que querem conhecer mais da estrutura, tem área para acampamentos.


Já quem quiser explorar ainda mais a região, o Distrito de Itaiacoca ainda oferece outras opções de lazer com locais para almoço em família ou happy hour, para dar aquela esticada depois do desafio.