Buscar

Corrida na Roça atrai mais de 400 atletas à Cachoeira da Mariquinha

Texto: Ascom Cavali Pró Eventos

Primeira etapa do Circuito 2021 aconteceu neste domingo com a corrida de 7 quilômetros, caminhada de 5 quilômetros e ainda corrida kids. Próxima etapa será no Distrito de Uvaia, às margens do Rio Tibagi


Corrida é apoiada pela Lei de Incentivo a Grandes Eventos em Ponta Grossa | foto: divulgação

A previsão era de um domingo cinza e chuvoso, mas até o clima foi totalmente favorável à primeira Corrida na Roça do Circuito 2021 – Etapa Mariquinha. Nada de chuva, clima agradável, desafios superados, protocolo cumprido e cerca de 400 atletas na competição. Foi o resultado do evento que este ano conta com apoio da Lei Municipal de Incentivo ao Turismo e que aumentou ainda mais as expectativas para as etapas seguintes, que já estão agendadas para os dias 26 de setembro, a Etapa do Distrito de Uvaia e a última, no dia 24 de outubro, a Etapa da Cachoeira do Rio São Jorge.


José Antônio de Moraes, de 63 anos, veio de Curitiba com grupo de amigos para conhecer o atrativo turístico de Ponta Grossa. “Está já é a quinta Corrida na Roça que participo e o trajeto sempre surpreende, desta vez a parte mais emocionante foi atravessar o rio”, conta Moraes.


Celso Alves, 65 anos, é de Ponta Grossa e conta que era grande a expectativa pela retomada dos eventos esportivos na cidade. “Sempre prestigiamos a Corrida na Roça e já estamos inscritos nas outras duas etapas, e estávamos ansiosos pela volta das corridas, e realmente superou todas as expectativas, sem aglomerações, com protocolo rigoroso sendo cumprido, enfim, foi tudo muito bom”, descreve.


O curitibano Caio Kozano Schinemann participou pela primeira vez da competição. “Há cerca de sete meses estou melhorando a resistência do corpo, com freqüência na academia e treinando corrida no asfalto, mas é a primeira vez que participo de um evento em trilha e jamais imaginei que teria uma linda cachoeira no caminho, realmente o trajeto é por inteiro muito lindo”, define.